Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2004 16:49

TRE alerta sobre propaganda fora de hora

André Felipe

A Justiça Eleitoral fechou o cerco contra os pré-candidatos que mesmo fora do prazo para propaganda eleitoral já espalharam adesivos em Campo Grande. O juiz da 36ª Zona Eleitoral, Vilson Bertelli, fez a portaria número 04/2004, que deve ser publicada na próxima segunda-feira no Diário da Justiça, que determina a retirada dos adesivos nos veículos com os nomes dos pré-candidatos num prazo de cinco dias, isto é, até sexta-feira (7). Anteriormente, o juiz informou que a portaria seria publicada nesta quinta-feira, mas a Justiça não conseguiu encaminhar a tempo o documento para publicação. Segundo Bertelli, os partidos devem iniciar a campanha somente a partir do dia 6 de julho.
O juiz alertou, durante reunião na noite de quarta-feira com os representantes dos diretórios municipais dos partidos de Campo Grande, que a pessoa que descumprir a determinação pode ser multada, ter a candidatura impugnada e até mesmo, se eleita, ter o mandato cassado.
De acordo com o promotor do MPE (Ministério Público Estadual), Alexandre Raslan, tanto a pessoa proprietária de veículo com adesivo de propaganda eleitoral quanto o candidato que está sendo promovido podem receber multas que variam entre R$ 21 mil e R$ 53 mil. Para isso, oficiais de Justiça, o MPE e a Polícia Federal deverão intensificar as fiscalizações para coibir a utilização deste tipo de propaganda eleitoral.
Os líderes dos partidos, entre eles o presidente municipal do PT, Sílvio Nucci; o pré-candidato a prefeito de Campo Grande e presidente municipal do PSDB, Osvaldo Possari, e o presidente da Câmara Municipal, Youssif Domingos (PMDB), apoiaram a iniciativa da Justiça Eleitoral e informaram que vão cumprir com todas as normas. A reunião também contou com a presença do delegado da Polícia Federal Jonas Cléber Rossati, que ajudará na fiscalização neste período eleitoral.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)