Cassilândia, Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

20/08/2019 18:34

TRE afasta prefeita acusada de compra de votos e convoca novas eleições

Gabriel Neris, Campo Grande News
Marlene Bossay, prefeitura cassada de Miranda, durante discurso (Foto: Facebook/Reprodução)Marlene Bossay, prefeitura cassada de Miranda, durante discurso (Foto: Facebook/Reprodução)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) determinou o afastamento da prefeitura de Miranda, Marlene de Matos Bossay (MDB), do vice, Adailton Rojo Alves (PTB), e também do vereador Ivan Bossay (MDB), filho de Marlene.

Conforme a publicação no Diário da Justiça Eleitoral, assinada pelo desembargador Divoncir Schreiner Maran, o presidente da Câmara, Edson Moraes de Souza, assumirá o cargo até a posse do novo prefeito e vice. Também determinou novas eleições para os cargos do Executivo.

Em abril, os três foram cassados pelos ministros do TRE-MS. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Estadual em 7 de dezembro de 2016, dois meses depois das eleições. Conforme a acusação, em 26 de setembro, Alexandre Bossay, também filho da prefeita e irmão de Ivan, foi à aldeia Lalima deu cestas básicas a uma moradora em troca de votos.

O fato foi constatado pela guarnição da Polícia Militar, que prendeu Alexandre, solto depois de pagar fiança.

Segundo o MP, no dia 21 de setembro do mesmo ano, a campanha de Marlene foi acusada de distribuir vales-combustíveis a eleitores também para tentar cooptar votos. Em operação policial, foram apreendidos 39 tíquetes de abastecimento em um posto de combustíveis da cidade e registros de câmeras de segurança.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Setembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Segunda, 16 de Setembro de 2019
Domingo, 15 de Setembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)