Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2013 20:09

TRE adia julgamento que pode mudar resultado da eleição em Bela Vista

Zemil Rocha, Campo Grande News
Vitorioso nas ruas, Renato de Souza corre risco de perder mandato no TRE (Foto: Arquivo)Vitorioso nas ruas, Renato de Souza corre risco de perder mandato no TRE (Foto: Arquivo)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) adiou para o próximo dia 15 a sessão de julgamento do recurso contra a sentença que declarou inelegível o prefeito eleito de Bela Vista, Dr. Renato de Souza Rosa (PMDB). O adiamento decorreu do pedido de vistas feito pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Josué de Oliveira.

No domingo (7), Dr. Renato foi eleito prefeito de Bela Vista com 41,83%, o que corresponde a 4.863 votos. O segundo colocado Marcos Palmieiri (DEM) ficou com 29,32%, que representa 3.407 votos.

Como o eleito não teve mais de 50% dos votos, caso seja confirmada a condenação de Dr. Renato não será convocada nova eleição, sendo convocado o segundo colocado, Marcos Palmieri, para assumir a prefeitura.

O procurador regional eleitoral substituto, Emerson Kalif Siqueira, deu parecer contra o recurso (nº 43039) de Dr. Renato e pela manutenção da sentença na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aiji), que o considerou inelegível pelo período de oito anos. Kalif Siqueira pede que seja confirmada pelo colegiado do TRE a condenação por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio pelo fato de ter promovido distribuição de combustível a eleitores em 2 de outubro do ano passado, para participação em carreata em troca de votos.

Aliás, foi naquela eleição de outubro de 2012 que Dr. Renato foi derrotado, por pequena margem de votos (50,33% a 49,67%), pelo prefeito cassado Abraão Zacarias (PMDB) e seu vice Luis Alexandre Loureiro. Zacarias e Loureiro chegaram a passar ilesos pela primeira instância, mas tiveram sua cassação decretada no dia 29 de abril pelo TRE, em razão da acusação de uso indevido de meio de comunicação social, o que configurou abuso de poder.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)