Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tratoraço sai hoje à noite da Granja do Torto

ABr - 28 de junho de 2005 - 10:18

Os tratores, caminhões e ônibus que estão no Distrito Federal nesta semana para o "Tratoraço – O Alerta do Campo", vão se deslocar hoje (28), à noite, da Granja do Torto, onde estarão estacionados, para a Esplanada dos Ministérios, local da manifestação de 20 mil produtores de grãos.

Serão 2.207 tratores, 991 caminhões e 352 ônibus que conduzem os 19.500 manifestantes de 12 estados. Hoje ainda, às 15h, os presidentes de federações da agricultura vão participar de audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara e Senado, com transmissão por telão na Tenda Central montada próxima à Estação Rodoviária.

Para as 8h30 da quarta-feira (29) está marcado manifesto das produtoras rurais, que virão para o Tratoraço. Às 11h haverá passeata até o Palácio do Planalto, e meia hora depois a agenda prevê que uma comissão de manifestantes será recebida pelo presidente da República, acompanhados do presidente da Confederação Nacional da Agricultura, Antônio Ernesto de Sálvio.

Ao meio-dia haverá ato público no Congresso Nacional e às 14h pronunciamentos de lideranças na Tenda Central, na Esplanada dos Ministérios. Na quinta-feira (30) haverá avaliação do manifesto e elaboração de documentos na Tenda Central durante o início da manhã. Às 10h está prevista a movimentação dos tratores pela Esplanada, o Tratoraço.

O Grupo de Articulação Política do Tratoraço visitará às 15h doa dia 30 o gabinete de deputados e senadores.

Na setxa-feira, os manifestantes voltam para seus estados.

SIGA-NOS NO Google News