Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tratoraço: ônibus começam a chegar em Cassilândia

27 de junho de 2005 - 08:19

Estão sendo esperados hoje em Cassilândia, cerca de 2 mil agricultores do Rio Grande do Sul. Almoçam as 12 horas, no Sindicato Rural e seguem para Brasília.

O principal objetivo do tratoraço e da mobilização, como é denominado o movimento, é mostrar para a sociedade e autoridades brasileiras a situação critica da agricultura e da pecuária. Os produtores rurais que já se manifestaram no último dia 31 de maio por todo Brasil, levarão ao Presidente da República algumas propostas para minimizar os efeitos da crise. Não pretendem falar em prorrogação de dívidas, mas da falta de uma política agrícola a altura da dimensão econômica e social da agropecuária.

Para entender as reivindicações do setor é necessário entender as razões da crise, que são: os altos custos de produção, defasagem cambial, baixa remuneração da atividade, falta de mecanismos de sustentação dos preços agrícolas, infra-estrutura deficiente e importações predatórias. As conseqüências disso já podem ser notadas pela redução da atividade econômica e comercial no interior, redução de tecnologia, diminuição da área plantada, queda na produção, queda no PIB, aumento no preço dos alimentos, comprometimento da balança comercial, desemprego e aumento do risco Brasil.


Muitos ônibus já estão estacionados na entrada da cidade, no Posto Esplanada, aguardando a chegada dos demais.

Todos os participantes da marcha, serão recepcionados pelo prefeito José Donizete (PT), vereadores e representantes sindicais da cidade.

Com informações da Famasul

SIGA-NOS NO Google News