Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/06/2005 08:36

Tratoraço deverá reunir 15 mil produtores em Brasília


Produtores rurais estão organizando um "tratoraço" para esta semana em Brasília. Os caminhões com tratores começaram a chegar este fiml de semana. A expectativa é que a Esplanada dos Ministérios, centro da capital, acorde na terça-feira com cerca dois mil tratores nas ruas. Para quarta-feira, está sendo organizada uma manifestação com 15 mil produtores familiares.

O tratoraço está sendo coordenado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A intenção é tentar sensibilizar a sociedade sobre a crise vivida por alguns Estados, atingidos por problemas climáticos, baixos preços de comercialização, concorrência desleal, falta de crédito, endividamento e câmbio desfavorável.

De acordo com um dos organizadores da manifestação da CNA, Claudienei Rigonato, os produtores vêm trazer para o governo propostas para melhorar a situação no setor. "Estão aqui para mostrar ao governo que, se não tiverem medidas satisfatórias para resolver pelo menos parte dos problemas que os agricultores estão tendo, as máquinas vão ficar paradas", disse.

Rigonato explicou que está sendo pedido um auxílio do governo, com linhas de crédito e mais recursos para o setor. "É bom ressaltar que nós não estamos aqui pedindo perdão de dívida, calote, nada disso. É um auxílio neste momento de crise, é uma ajuda para que possam os produtores honrar os compromissos e continuar produzindo, tendo uma safra grande", finalizou.




Agência Brasil


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)