Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tratoraço deverá reunir 15 mil produtores em Brasília

27 de junho de 2005 - 08:36


Produtores rurais estão organizando um "tratoraço" para esta semana em Brasília. Os caminhões com tratores começaram a chegar este fiml de semana. A expectativa é que a Esplanada dos Ministérios, centro da capital, acorde na terça-feira com cerca dois mil tratores nas ruas. Para quarta-feira, está sendo organizada uma manifestação com 15 mil produtores familiares.

O tratoraço está sendo coordenado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A intenção é tentar sensibilizar a sociedade sobre a crise vivida por alguns Estados, atingidos por problemas climáticos, baixos preços de comercialização, concorrência desleal, falta de crédito, endividamento e câmbio desfavorável.

De acordo com um dos organizadores da manifestação da CNA, Claudienei Rigonato, os produtores vêm trazer para o governo propostas para melhorar a situação no setor. "Estão aqui para mostrar ao governo que, se não tiverem medidas satisfatórias para resolver pelo menos parte dos problemas que os agricultores estão tendo, as máquinas vão ficar paradas", disse.

Rigonato explicou que está sendo pedido um auxílio do governo, com linhas de crédito e mais recursos para o setor. "É bom ressaltar que nós não estamos aqui pedindo perdão de dívida, calote, nada disso. É um auxílio neste momento de crise, é uma ajuda para que possam os produtores honrar os compromissos e continuar produzindo, tendo uma safra grande", finalizou.




Agência Brasil


SIGA-NOS NO Google News