Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2011 09:43

Tratamento odontológico pode prevenir doenças cardíacas

Agência do Rádio

Segundo o Instituto Nacional de Cardiologia, cerca de 40 por cento das infecções que ocorrem na camada interna do coração surgem em decorrência de problemas bucais. Isso porque a boca é a porta de entrada para bactérias, que podem cair na corrente sanguínea, aumentando o risco de doenças cardíacas. Para combater o problema, a entidade inaugurou, recentemente, o Núcleo de Atendimento Odontológico ao Cardiopata. Ao todo, serão quatro consultórios equipados com capacidade para atender até 40 pacientes por dia, conforme explica o coordenador do Núcleo, Paulo Moreira:


\"Antes era feito quando ele já tinha indicação cirúrgica, quando ele ia para a cirurgia. Agora nós vamos começar a atuar bem antes, no início do tratamento da doença do coração dele. Então isso já vai trazer um grande benefício para a população que sofre de doenças cardíacas.\"

O Coordenador do Núcleo de Atendimento Odontológico ao Cardiopata, Paulo Moreira, ainda explicou que crianças portadoras de deficiência neurológica, com problemas no coração, também precisam de cuidados especiais, já que a higiene bucal nem sempre é feita com facilidade:

\"O trabalho dos odontopediatras da equipe é juntamente com os responsáveis de alterar essa conduta de higienização, e até mesmo sendo necessário levar essa criança para o centro cirúrgico. O tratamento odontológico lá é feito todo de uma vez, nós temos um consultório móvel no centro cirúrgico para atender a essas situações.\"

O Núcleo de Atendimento Odontológico ao Cardiopata do Instituto Nacional de Cardiologia tem parceria com o Programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde. A equipe é composta de dentistas com mestrado e doutorado em cardiologia e infecção.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)