Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/08/2011 09:43

Tratamento odontológico pode prevenir doenças cardíacas

Agência do Rádio

Segundo o Instituto Nacional de Cardiologia, cerca de 40 por cento das infecções que ocorrem na camada interna do coração surgem em decorrência de problemas bucais. Isso porque a boca é a porta de entrada para bactérias, que podem cair na corrente sanguínea, aumentando o risco de doenças cardíacas. Para combater o problema, a entidade inaugurou, recentemente, o Núcleo de Atendimento Odontológico ao Cardiopata. Ao todo, serão quatro consultórios equipados com capacidade para atender até 40 pacientes por dia, conforme explica o coordenador do Núcleo, Paulo Moreira:


\"Antes era feito quando ele já tinha indicação cirúrgica, quando ele ia para a cirurgia. Agora nós vamos começar a atuar bem antes, no início do tratamento da doença do coração dele. Então isso já vai trazer um grande benefício para a população que sofre de doenças cardíacas.\"

O Coordenador do Núcleo de Atendimento Odontológico ao Cardiopata, Paulo Moreira, ainda explicou que crianças portadoras de deficiência neurológica, com problemas no coração, também precisam de cuidados especiais, já que a higiene bucal nem sempre é feita com facilidade:

\"O trabalho dos odontopediatras da equipe é juntamente com os responsáveis de alterar essa conduta de higienização, e até mesmo sendo necessário levar essa criança para o centro cirúrgico. O tratamento odontológico lá é feito todo de uma vez, nós temos um consultório móvel no centro cirúrgico para atender a essas situações.\"

O Núcleo de Atendimento Odontológico ao Cardiopata do Instituto Nacional de Cardiologia tem parceria com o Programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde. A equipe é composta de dentistas com mestrado e doutorado em cardiologia e infecção.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)