Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tratamento e prevenção para dependentes do álcool

Agência Goiana de Informação - 19 de novembro de 2004 - 14:41

O Ministério da Saúde vai anunciar, dentro de duas semanas, um conjunto de medidas para a prevenção e tratamento de dependentes do álcool. As ações vão desde o tipo de serviço no atendimento à desintoxicação até a distribuição de medicamentos para construir uma situação de abstinência, segundo o ministro Humberto Costa.

Ele observa que o grupo de trabalho sobre dependência de álcool finalizou suas análises e recomendações, mas ainda há pontos polêmicos. "Tem proposta de banir totalmente a publicidade. Há outras que propõem um reforço na auto-regulamentação com algumas restrições. O grupo apresentou essas propostas, mas é um grupo de trabalho", explicou o ministro. Para ele, é preciso ainda promover o debate com setores da sociedade.

Humberto Costa reuniu-se com médicos, pesquisadores e dirigentes de hospitais públicos e privados de São Paulo na manhã desta sexta-feira, no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. O encontro discutiu parâmetros para a adoção ou não de políticas para hospitais que fazem atendimento em áreas de alta complexidade, como o tratamento de câncer ou na área de transplantes. Além disso, segundo o ministro, foram debatidas mudanças no sistema de financiamento e na inserção desses hospitais no Sistema Único de Saúde (SUS). Fonte: Radiobras.

SIGA-NOS NO Google News