Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/10/2015 18:30

Tratamento alternativo brasileiro cura até 95% de lesões de diabéticos

Portal Segs

O diagnosticado com diabetes normalmente apresenta uma dificuldade maior para tratar certos ferimentos, já que o organismo não consegue se recuperar com tanta facilidade dessas lesões. No entanto, recentemente alguns testes vêm comprovando que o uso de tratamentos terapêuticos alternativos tem eficácia e podem mudar a vida de muitas pessoas.

A pesquisa tem sido desenvolvida pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia Legal (Inpa/ MCTI) e já está sendo reconhecida pelo Brasil, principalmente após ser o finalista de um importante prêmio, o 15º Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o Sistema Único de Saúde (SUS), de 2015.

Última esperança

Quem sofre com este problema encontra muitas vezes a última esperança em tratamentos alternativos. Em casos mais graves, os ferimentos levam até mesmo a amputação do membro, pois a infecção pode chegar até o osso.

O tratamento com gel de gengibre amargo, contudo, acompanhado por tratamento médico especializado, pode trazer uma nova chance de recuperação e evitar que chegue em casos extremos.

Em 2014, o teste foi feito por 90 dias, sendo que esse tratamento terapêutico com o gel do óleo de gengibre amargo foi aplicado em 27 diabéticos que apresentavam úlceras no pés. A eficiência foi registrada em 95% dos casos, curando grande parte das lesões. O hospital responsável por isso foi a Unidade Básica de Saúde José Amazonas Palhano, na Zona Leste de Manaus.

Prêmio ao estudo

Desde 2002, o Ministério da Saúde mantém esse concurso que tem o objetivo de incentivar a produção de trabalhos técnico-científicos, tanto na área de ciência quanto na parte de tecnologia, que sejam de interesse do SUS. Desta maneira, o Ministério consegue atrair pesquisas, pesquisadores, profissionais e estudiosos que se empenham em encontrar soluções para problemas de saúd

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)