Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/10/2015 18:30

Tratamento alternativo brasileiro cura até 95% de lesões de diabéticos

Portal Segs

O diagnosticado com diabetes normalmente apresenta uma dificuldade maior para tratar certos ferimentos, já que o organismo não consegue se recuperar com tanta facilidade dessas lesões. No entanto, recentemente alguns testes vêm comprovando que o uso de tratamentos terapêuticos alternativos tem eficácia e podem mudar a vida de muitas pessoas.

A pesquisa tem sido desenvolvida pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia Legal (Inpa/ MCTI) e já está sendo reconhecida pelo Brasil, principalmente após ser o finalista de um importante prêmio, o 15º Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o Sistema Único de Saúde (SUS), de 2015.

Última esperança

Quem sofre com este problema encontra muitas vezes a última esperança em tratamentos alternativos. Em casos mais graves, os ferimentos levam até mesmo a amputação do membro, pois a infecção pode chegar até o osso.

O tratamento com gel de gengibre amargo, contudo, acompanhado por tratamento médico especializado, pode trazer uma nova chance de recuperação e evitar que chegue em casos extremos.

Em 2014, o teste foi feito por 90 dias, sendo que esse tratamento terapêutico com o gel do óleo de gengibre amargo foi aplicado em 27 diabéticos que apresentavam úlceras no pés. A eficiência foi registrada em 95% dos casos, curando grande parte das lesões. O hospital responsável por isso foi a Unidade Básica de Saúde José Amazonas Palhano, na Zona Leste de Manaus.

Prêmio ao estudo

Desde 2002, o Ministério da Saúde mantém esse concurso que tem o objetivo de incentivar a produção de trabalhos técnico-científicos, tanto na área de ciência quanto na parte de tecnologia, que sejam de interesse do SUS. Desta maneira, o Ministério consegue atrair pesquisas, pesquisadores, profissionais e estudiosos que se empenham em encontrar soluções para problemas de saúd

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)