Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trasladados 16 corpos de vítimas de acidente com boeing

sonoticias - 04 de outubro de 2006 - 19:33

Um avião Búffalo da Força Aérea Brasileira decolou, hoje à tarde, da Fazenda Jarinã, levando para Brasília 16 corpos de vítimas do acidente com boeing da Gol que caiu na sexta-feira passada entre as aldeias Capoto e Metruktire (220 km de Peixoto de Azevedo) no Norte de Mato Grosso. Inicialmente, a previsão era trasladar 30 corpos, mas os peritos e médicos que estão na fazenda conseguiram encaminhar 16. Os demais devem seguir nesta quinta-feira. É o segundo traslado feito pelas equipes de buscas da FAB. Na terça-feira à tarde foram levados ao IML de Brasília os dois primeiros corpos.

O Comando da Aeronáutica divulgou, nota, agora há pouco, informando que 38 corpos foram resgatados. O trabalho foi interrompido agora há pouco, quando começou a anoitecer, e será reiniciado amanhã, às 06:00hs. Hoje, um grupo de 27 militares chegou ao local da tragédia para reforçar as equipes de buscas, além de 8 médicos que auxiliam os peritos.

A Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal forneceu à Unidade Celular de Saúde da Força Aérea Brasileira, por meio do Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB), vacinas para a febre amarela, tétano, difteria e tifo, além de soro antiofídico e imunohemoglobulina para tétano. As vacinas serão enviadas para a área da fazenda Jarinã, a fim de imunizar os militares que participam da operação de busca e salvamento. O HFAB já havia fornecido medicamento de apoio para o efetivo que trabalha no local.

SIGA-NOS NO Google News