Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2011 08:07

Transtorno do Comer Compulsivo precisa de ajuda médica

Para quem sofre do Transtorno do Comer Compulsivo, um pacote de biscoito, um prato de macarronada ou uma garrafa de refrigerante nunca é o suficiente para saciar a fome. As pessoas que sofrem dessa compulsão não têm limites e nem horários definidos para comer. A nutricionista do Hospital Conceição, do Rio Grande do Sul, Rosseli Mendes Rabelo, explica que o transtorno aparece ao longo do dia em ataques exagerados de ingestão de alimentos, geralmente mais calóricos. Estima-se que o distúrbio atinja cerca de dois por cento da população mundial, em sua maioria mulheres e pessoas obesas. A especialista afirma que não há preocupação com a autoimagem.

\"No Transtorno de Comer Compulsivo, a pessoa não tá preocupada com a sua imagem, com seu corpo. Ela não tá preocupada em ganhar peso e elas até são mais obesas.\"

As causas do Transtorno do Comer Compulsivo ainda são desconhecidas. Mas a nutricionista diz que o aparecimento pode estar relacionado ao histórico familiar, genética, depressão e alterações emocionais. A melhor forma de se ver livre desta compulsão é procurar assistência médica.

\"Então tem que se passar por uma avaliação médica para ver causas clínicas, se tem uma causa orgânica, para depois fazer todo acompanhamento com a equipe que precisa: se precisar de um médico psiquiátrica, de um endocrinologista, nutricionista, psicólogo, educador físico. O que precisar para essa pessoa se tratar.\"

A nutricionista ressalta a importância do tratamento, já que o distúrbio pode trazer conseqüências graves. A principal delas é o ganho de peso, o que favorece o aparecimento de doenças crônicas. Para evitar a obesidade, o Ministério da Saúde recomenda a prática regular de atividades físicas e a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis.

Reportagem, Alexandre Souza


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)