Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Março de 2019

Últimas Notícias

08/07/2011 08:07

Transtorno do Comer Compulsivo precisa de ajuda médica

Para quem sofre do Transtorno do Comer Compulsivo, um pacote de biscoito, um prato de macarronada ou uma garrafa de refrigerante nunca é o suficiente para saciar a fome. As pessoas que sofrem dessa compulsão não têm limites e nem horários definidos para comer. A nutricionista do Hospital Conceição, do Rio Grande do Sul, Rosseli Mendes Rabelo, explica que o transtorno aparece ao longo do dia em ataques exagerados de ingestão de alimentos, geralmente mais calóricos. Estima-se que o distúrbio atinja cerca de dois por cento da população mundial, em sua maioria mulheres e pessoas obesas. A especialista afirma que não há preocupação com a autoimagem.

\"No Transtorno de Comer Compulsivo, a pessoa não tá preocupada com a sua imagem, com seu corpo. Ela não tá preocupada em ganhar peso e elas até são mais obesas.\"

As causas do Transtorno do Comer Compulsivo ainda são desconhecidas. Mas a nutricionista diz que o aparecimento pode estar relacionado ao histórico familiar, genética, depressão e alterações emocionais. A melhor forma de se ver livre desta compulsão é procurar assistência médica.

\"Então tem que se passar por uma avaliação médica para ver causas clínicas, se tem uma causa orgânica, para depois fazer todo acompanhamento com a equipe que precisa: se precisar de um médico psiquiátrica, de um endocrinologista, nutricionista, psicólogo, educador físico. O que precisar para essa pessoa se tratar.\"

A nutricionista ressalta a importância do tratamento, já que o distúrbio pode trazer conseqüências graves. A principal delas é o ganho de peso, o que favorece o aparecimento de doenças crônicas. Para evitar a obesidade, o Ministério da Saúde recomenda a prática regular de atividades físicas e a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis.

Reportagem, Alexandre Souza


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Março de 2019
14:00
Dia Internacional da Síndrome de Down
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quarta, 20 de Março de 2019
13:00
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)