Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/09/2007 10:00

Transporte intermunicipal tem reajuste de 7,29% em MS

Marta Ferreira/Campo Grande News

Viajar de ônibus entre as cidades de Mato Grosso do Sul já está 7,29% mais caro desde o dia 1º, sábado. Portaria baixada hoje pela Agepan (Agência de Regulação dos Serviços Públicos) determina o aumento, valendo a partir de primeiro de setembro. A medida tem data de 28 de agosto, apesar de ter sido publicada hoje.

Trata-se do reajuste anual dos preços das passagens intermunicipais, como explica a portaria. No texto, a Agepan concede também reajuste de 5,98% nas chamadas ligações metropolitanas, que compreendem linhas com distâncias menores, como as que ligam distritos a municípios.

Segundo a Agepan, o reajuste é para “atualização a preços de mercado dos insumos que compõem a planilha tarifária”. O preço a cada 35 quilometros rodados, nas viagens intermunicipais, ficou estabelecido em R$ 3,70.

Comparação - Em relação ao ano passado, o reajuste deste ano foi um pouco maior. Em 2006, o preço das passagens intermunicipais teve acréscimo autorizado pela Agepan de 6,93%, também a partir de primeiro de setembro.

Em relação a 2005, porém, os aumentos vêm diminuindo. Naquele ano, a majoração dos preços para viajar de ônibus entre os municípios sul-mato-grossenses teve reajuste autorizado pela Agepan de 12%, começando a valer em outubro.

Dados divulgados pela Agência revelam que, no Estado, a média de percurso percorrido pelos passageiros dos ônibus que ligam as cidades é de 65 quilômetros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)