Cassilândia, Sábado, 20 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

03/09/2007 10:00

Transporte intermunicipal tem reajuste de 7,29% em MS

Marta Ferreira/Campo Grande News

Viajar de ônibus entre as cidades de Mato Grosso do Sul já está 7,29% mais caro desde o dia 1º, sábado. Portaria baixada hoje pela Agepan (Agência de Regulação dos Serviços Públicos) determina o aumento, valendo a partir de primeiro de setembro. A medida tem data de 28 de agosto, apesar de ter sido publicada hoje.

Trata-se do reajuste anual dos preços das passagens intermunicipais, como explica a portaria. No texto, a Agepan concede também reajuste de 5,98% nas chamadas ligações metropolitanas, que compreendem linhas com distâncias menores, como as que ligam distritos a municípios.

Segundo a Agepan, o reajuste é para “atualização a preços de mercado dos insumos que compõem a planilha tarifária”. O preço a cada 35 quilometros rodados, nas viagens intermunicipais, ficou estabelecido em R$ 3,70.

Comparação - Em relação ao ano passado, o reajuste deste ano foi um pouco maior. Em 2006, o preço das passagens intermunicipais teve acréscimo autorizado pela Agepan de 6,93%, também a partir de primeiro de setembro.

Em relação a 2005, porém, os aumentos vêm diminuindo. Naquele ano, a majoração dos preços para viajar de ônibus entre os municípios sul-mato-grossenses teve reajuste autorizado pela Agepan de 12%, começando a valer em outubro.

Dados divulgados pela Agência revelam que, no Estado, a média de percurso percorrido pelos passageiros dos ônibus que ligam as cidades é de 65 quilômetros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Quarta, 17 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)