Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/03/2004 09:01

Transporte aéreo regional poderá ser reativado

Juliana Nunes/ABr

O transporte aéreo regional brasileiro será reativado nos próximos três anos. Um protocolo assinado nesta quinta-feira por empresários do setor e representantes do governo federal prevê a criação e revitalização de aeroportos em 200 municípios. Terão prioridade as cidades com alto potencial turístico e industrial, localizadas no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Bahia e Ceará. O presidente da empresa aeromarketing, Décio Correia, acredita que, com o projeto, o Nordeste poderá até dobrar sua malha aeroportuária.

Atualmente, dos 5 mil 507 municípios brasileiros, apenas 129 são atendidos com linhas aéreas regulares. A informação foi divulgada esta semana pela Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional durante um encontro nacional do setor. De acordo com o levantamento, Minas Gerais tem aeroporto comercialmente ativo em apenas 1% das suas cidades. Em São Paulo, esse índice é de 2%. Nos últimos seis anos, vários estados tiveram de fechar aeroportos. Só em Santa Catarina, foram sete.

O projeto de revitalização do setor aéreo regional possibilitará a criação de 10 mil postos de trabalho. Para que isso aconteça, os empresários irão pedir financiamento no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Com o dinheiro, eles pretendem comprar 100 novos aviões. Os empresários também querem apoio do governo para reduzir o preço do combustível. De acordo com a aeromarketing, as companhias regionais pagam pelo produto até 40% a mais do que as nacionais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)