Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/03/2004 09:01

Transporte aéreo regional poderá ser reativado

Juliana Nunes/ABr

O transporte aéreo regional brasileiro será reativado nos próximos três anos. Um protocolo assinado nesta quinta-feira por empresários do setor e representantes do governo federal prevê a criação e revitalização de aeroportos em 200 municípios. Terão prioridade as cidades com alto potencial turístico e industrial, localizadas no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Bahia e Ceará. O presidente da empresa aeromarketing, Décio Correia, acredita que, com o projeto, o Nordeste poderá até dobrar sua malha aeroportuária.

Atualmente, dos 5 mil 507 municípios brasileiros, apenas 129 são atendidos com linhas aéreas regulares. A informação foi divulgada esta semana pela Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional durante um encontro nacional do setor. De acordo com o levantamento, Minas Gerais tem aeroporto comercialmente ativo em apenas 1% das suas cidades. Em São Paulo, esse índice é de 2%. Nos últimos seis anos, vários estados tiveram de fechar aeroportos. Só em Santa Catarina, foram sete.

O projeto de revitalização do setor aéreo regional possibilitará a criação de 10 mil postos de trabalho. Para que isso aconteça, os empresários irão pedir financiamento no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Com o dinheiro, eles pretendem comprar 100 novos aviões. Os empresários também querem apoio do governo para reduzir o preço do combustível. De acordo com a aeromarketing, as companhias regionais pagam pelo produto até 40% a mais do que as nacionais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)