Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/01/2010 12:10

Trânsito será tema da Escola de Samba na Capital

Assessoria de Comunicação da Fundac/ Luisa Amorim

Com o tema “Respeite a Vida no Trânsito, Não beba, não corra, não mate e não morra”, a Escola de Samba Acadêmicos do Pró Morar, que atualmente faz parte do grupo de acesso do Carnaval da Capital, prepara grande surpresas para aqueles que participarão do Carnaval De rua de Campo Grande, realizado na Avenida Fábio Zahran (Via Morena).

Para aqueles que quiserem conhecer um pouquinho mais da escola, é possível acompanhar os ensaios que acontecem na quadra da escola às terças, quintas e sábados, a partir das 19 horas e também conferir a “palhinha” que acontecerá no amanhã (23), na Vila Nha-nhá, a partir das 19h30.

O Carnavalesco da Acadêmicos da Pró Morar, Antônio Carlos, conta que o tema do samba enredo foi escolhido devido a necessidade de conscientizar a população da Capital em relação aos problemas que temos enfrentado diariamente no trânsito. “Com todo esse trabalho que já desenvolvemos ao longo do ano, procuramos achar uma forma agradável de mostrar, por meio de várias alas, a necessidade de respeitar a sinalização e também fazer um alerta em relação a combinação álcool e direção”, frisa.

A escola, que possui 200 componentes, tem como compositores do samba enredo Dario e Dunga do Banjo. “No Carnaval desse ano, faremos de tudo para subir para o grupo especial. No pré carnaval iremos mostrar nosso enredo mas reservamos várias surpresas que só serão mostradas na Avenida”, adianta o carnavalesco.
Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) Athayde Nery, ""o tema escolhido pela escola ajuda na construção cultural de respeito ao trânsito e principalmente ao pedestre". "A cidade tem que crescer para o cidadão e não para os carros. Tal tema mostra que o Carnaval traz, cada vez mais, um apelo de construção de cidadania", finaliza.
Serviço

A quadra da Escola de Samba Acadêmicos do Pró Morar fica na Rua Eduardo Peres, 771 (em frente ao Guanandizão). A entrada para os que desejam assistir aos ensaios é gratuita. O pré Carnaval será na Vila Nha-nhá, entre as Ruas Cristóvão Scapulatempo e a Rua do Touro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)