Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/07/2006 10:21

Transferências: Clima continua tenso no Presídio Militar

Nadyenka Castro/Campo Grande News

O clima continua tenso no PME (Presídio Militar Estadual), no Complexo Penitenciário de Campo Grande. Os ex-militares não querem a transferência para o IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) porque temem represálias dos demais presos, em especial integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), pelo fato de já terem sido policiais, independente de terem cometidos crimes.

A Justiça determinou a transferência de 15 ex-policiais militares que cumprem pena no PME para unidades comuns, a pedido do MPE (Ministério Público Estadual), por entender que como já foram expulsos da Corporação, não há mais razão para ficarem no local. “São presos comuns e têm que ficar junto dos comuns”, disse o promotor da Auditoria Militar, Gerardo Eriberto de Morais.

A assessoria de imprensa da PM (Polícia Militar) informou que a instituição ainda está analisando o que pode ser feito para resolver o impasse. O MPE disse que a ordem judicial tem que ser cumprida.

Conforme a determinação da Justiça, sete presos do PME têm que ser transferidos para a ala “G” do IPCG, onde já estão oito ex-policiais e os demais para a casa do albergado, já que terão que apenas pernoitar no local, segundo informou Morais. “Estamos colocando ordem na casa”, declarou o promotor ao explicar que o PME é uma unidade apenas para policiais e não os que já foram expulsos. Já a PM diz que a legislação permite os dois lados.

De acordo com a assessoria de imprensa, não deve haver transferências nesta sexta-feira. Cumprem pena no PME 100 pessoas, destes 15 ex-policiais. Por não aceitarem as transferências, os detentos fizeram ontem uma greve de fome e um pequeno tumulto na unidade. Hoje, em contato com o Campo Grande News, eles disseram que não receberam chá e café, apenas o pão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)