Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Transferências: Clima continua tenso no Presídio Militar

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 28 de julho de 2006 - 10:21

O clima continua tenso no PME (Presídio Militar Estadual), no Complexo Penitenciário de Campo Grande. Os ex-militares não querem a transferência para o IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) porque temem represálias dos demais presos, em especial integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), pelo fato de já terem sido policiais, independente de terem cometidos crimes.

A Justiça determinou a transferência de 15 ex-policiais militares que cumprem pena no PME para unidades comuns, a pedido do MPE (Ministério Público Estadual), por entender que como já foram expulsos da Corporação, não há mais razão para ficarem no local. “São presos comuns e têm que ficar junto dos comuns”, disse o promotor da Auditoria Militar, Gerardo Eriberto de Morais.

A assessoria de imprensa da PM (Polícia Militar) informou que a instituição ainda está analisando o que pode ser feito para resolver o impasse. O MPE disse que a ordem judicial tem que ser cumprida.

Conforme a determinação da Justiça, sete presos do PME têm que ser transferidos para a ala “G” do IPCG, onde já estão oito ex-policiais e os demais para a casa do albergado, já que terão que apenas pernoitar no local, segundo informou Morais. “Estamos colocando ordem na casa”, declarou o promotor ao explicar que o PME é uma unidade apenas para policiais e não os que já foram expulsos. Já a PM diz que a legislação permite os dois lados.

De acordo com a assessoria de imprensa, não deve haver transferências nesta sexta-feira. Cumprem pena no PME 100 pessoas, destes 15 ex-policiais. Por não aceitarem as transferências, os detentos fizeram ontem uma greve de fome e um pequeno tumulto na unidade. Hoje, em contato com o Campo Grande News, eles disseram que não receberam chá e café, apenas o pão.

SIGA-NOS NO Google News