Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/03/2007 07:45

Trancada ação penal de Puccinelli contra Semy Ferraz

STJ

Está trancada a ação penal movida André Puccinelli, ex-prefeito de Campo Grande (MS) contra o deputado estadual Semy Alves Ferraz. A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por unanimidade, concedeu habeas-corpus impetrado em favor do deputado.

Puccinelli, atual governador do Mato Grosso do Sul, moveu ação penal contra Semy Ferraz por ter sido acusado de fraudar licitações no período em que administrava o município. As declarações de deputado foram publicadas no Jornal Correio do Estado, na edição de 13/07/2005.

O relator do habeas-corpus no STJ, ministro Felix Fischer, decidiu trancar a ação penal por considerar que, no momento da publicação da reportagem, Semy Ferraz já exercia o mandato de deputado estadual. Ressaltou ainda que as críticas e comentários do deputado tinham pertinência com o mandato parlamentar, uma vez que buscava fiscalizar a atuação do Poder Executivo local no gasto do dinheiro público. Inclusive uma ação popular foi movida para apurar as irregularidades apontadas na reportagem pelo parlamentar.

Com essas considerações, a Turma reconheceu a imunidade parlamentar, prevista no artigo 53 da Constituição Federal, segundo o qual “os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”.




Autor(a):Andrea Vieira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)