Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trajeto de veículos liga explosões a bancos em cidades de MS e MG

Daniele Valentim, Campo Grande News - 09 de novembro de 2018 - 08:52

Na noite anterior aos ataques a dois bancos de Chapadão do Sul, a 321 km de Campo Grande, e a uma agência em Frutal, no Triângulo Mineiro, uma caminhonete S-10 e uma Fiat Toro fizeram o trajeto de Minas Gerais a Mato Grosso do Sul. O serviço de inteligência da Polícia Civil aponta que os mesmos veículos foram flagrados por câmeras em ambos os ataques.


Conforme publicação do Jovem Sul News, o serviço de inteligência das polícias, descobriu que uma S-10 fez o trajeto de Uberlândia a Chapadão do Sul, na noite que antecedeu o primeiro ataque.

No itinerário de MG até a cidade de MS, a caminhonete foi seguida pela Fiat Toro. A S-10 estava com placas frias, mas foi flagrada pelas câmeras de segurança no ataque em Chapadão do Sul. A Fiat Toro também foi vista na ação.
Em Minas Gerais, os bandidos teriam usado a mesma S-10, mas conseguiram fugir. No entanto, a Fiat Toro foi abandonada e recuperada pela polícia. Ao que tudo indica os mesmos veículos estiveram nas duas cidades.
Diferente de Chapadão, em que os bandidos fugiram com o dinheiro, em Frutal, dois bandidos foram mortos e identificados. Dupla era do interior de São Paulo e pertencia a facção criminosa. Ainda ontem (8), mesmo dia do ataque em Frutal, um homem foi preso no hospital da pequena cidade de Planura, com ferimento a tiro e que teria chegado de carona e pedido socorro médico. Ele poderá colaborar na elucidação dos crimes.


Ataque em MS - Quadrilha fortemente armada explodiu os caixas eletrônicos e cofre de duas agências bancárias e duas lojas durante a madrugada desta quarta-feira (7). Os alvos foram a CEF (Caixa Econômica Federal) localizada na Avenida Seis com a Rua Nove e do Banco do Brasil, na Avenida Onze, no Centro. As duas agências ficam cerca de 250 metros uma da outra. O valor levado ainda não foi informado.


Tiros foram disparados pelos bandidos em vários pontos das cidades, inclusive, próximo ao posto da Policia Militar para dificultar a saída dos policiais. Os bandidos tinham a informação que os cofres estavam abastecidos, pois no dia 7 de novembro seria o dia de pagamento dos funcionários que estão construindo duas PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) na cidade e também das usinas sucroalcooleiras da região. No Banco do Brasil, foi explodido o cofre principal e um caixa eletrônico. Já na Caixa Econômica, todos os caixas da frente foram explodidos.
Ataque em MG - Dois assaltantes e uma vítima foram mortos na madrugada desta quinta-feira (8) em Frutal (região do Triângulo Mineiro), durante ataque a uma agência do Banco do Brasil no município. Segundo informações do jornal Estado de Minas, sete veículos se aproximaram de uma agência do Banco do Brasil em Frutal. Policiais militares acreditam que mais de 15 bandidos participaram da ação. Vídeos em redes sociais mostram criminosos armados e encapuzados nas ruas.


Houve troca de tiros com policiais e dois assaltantes morreram. Claudineia Aparecida da Silva, 42, teria sido baleada quando criminosos roubaram o seu veículo para fugir. Ela foi levada para o hospital, mas não resistiu. Outra pessoa foi atingida por uma bala perdida no pé, sendo socorrida por populares.
Um suspeito foi preso em um hospital no município de Planura, quando buscou socorro devido a um ferimento de arma de fogo e suas explicações não foram consideradas convincentes: ele informou que era de Ribeirão Preto (SP) e estava na região para comprar porcos. Ele tinha antecedentes por assalto a banco e não levava documentos, conforme a PM mineira.


Outro integrante da quadrilha foi preso em Planura, escondido em uma mata. Na zona rural do município, também foi encontrada uma caminhonete que levava, na traseira, equipamento de serralheria elétrica e rádios de comunicação usados para ouvir a frequência da polícia. Seguem buscas por um terceiro assaltante que estaria no local. Em Frutal, a PM apreendeu parte das armas usadas pelos bandidos.

SIGA-NOS NO Google News