Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trajes para festas: comprar ou alugar?

Maria Zeli - 10 de julho de 2013 - 16:22

Quando se recebe um convite para uma festa black-tie, a primeira preocupação após o prazer de ter sido convidado (a) é: Com que roupa eu vou?

Normalmente, em nossos closets, não estão presentes trajes sofisticados, próprios para uma festa requintada. Isso acontece porque convites para festas black-tie acontecem em menor número.

Começa aí um dilema: comprar ou alugar? Seguem algumas dicas para ajudar na escolha:

- É preciso levar em conta o custo da compra de uma roupa black-tie - ou você compra um modelo exclusivo de uma grande grife, por um valor muito alto, ou fica com a opção de comprar um bonito, mas “barato”, em lojas normais, que recebem a coleção feita em série. Desta forma, corre o risco de encontrar várias mulheres na festa com o mesmo modelo (isso é um constrangimento!).

- Um fato a ser considerado em relação à compra, é que muitas mulheres não gostam de usar o mesmo vestido várias vezes, pois o círculo de amizades é restrito e as pessoas acabam se encontrando nas mesmas festas.

- Outro fator que pesa negativamente na hora de comprar um traje de festas é que a moda passa e, naturalmente, sendo pouco usado, o look fica novo mas ultrapassado.

A solução prática desse impasse é a locação do traje em lojas especializadas. É prático, moderno e muitos clientes aderiram a esta prática alegremente!

Você arrasa em um traje espetacular, com um custo muito menor e depois o devolve ficando as despesas de lavanderia e consertos específicos por conta da loja. Não é o máximo?

Autora: Maria Zeli é estilista e consultora de moda (www.mariazeli.com.br).

SIGA-NOS NO Google News