Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/08/2010 07:49

Tragédia em Malta

Terezinha de Jesus Tagliaferro, de Malta

Ontem por volta das 15h00 aconteceu uma desegraça aqui, em Malta. Naquele hora eu estava indo para o trabalho e pude ver a explosao.No momento, quando ouvi um estouro, com o carro fechado, pensei que era preparaçao para a festa de Santa Maria, mas depois quando virei o carro e vi aquele enorme cogumelo se erguendo, e embaixo brilhando tantas estrelinhas pecebi que se tratava de alguma coisa mais seria.Depois conforme fui me aproximando do local e vendo os carros parando e as pessoas se aglomerando tive certeza que se tratava da explosao de um quarto onde se fabricava fogos de artificio.Esses fogos aqui é uma grande tradiçao, é uma
arte.Normalmente os locais usados para essa finalidade ficam mdistante de habitaòoes porque ja tem esse grande risco.A explosao de ontém foi tao forte que se ouviu em varios pontos de Malta e fiquei sabendo que até na Sicilia se podia ouvir.
Logo que vi aquele enorme cogumelo pensei na explosao da primeira bomba atomica, que se diz tinha a forma de um cogumelo.
Pois bem, até agora as noticias sao contraditorias.Ontém tinha a certeza da morte de uma pessoa de 34 anos.Depois fiquei sabendo que dentro da casa tinha 4 pessoas e 18 fora.Os que estava fora sofreram ferimentos leves.Depois precisavam acertar as pessoas que estavam desasparecidas pra se ter a certeza que estavam ali ou nao.Hoje ja tem algumas noticias que morreram 4.Amanha darei mais informaçoes.
O fato é que sempre neste periodo acontece esse tipo de coisa.Estamos no verao, época de festa todos os finais de semana e em todas as festas muitos fogos, que é uma verdadeira maravilha, mas que infelizmente comporta este grande risco.
Esse acidente aconteceu justo na cidade em que trabalho, que se chama Mosta. A padroeira é Santa Maria.Nessas igreja aconteceu um milagre na Segunda Guerra Mundial.Os fiéis estavam reunidos rezando o terço.Caiu uma bomba que se teria explodido havia acabado com a igreja e o centro da cidadezinha.Aconteceu que abomba ficou parada no teto da igreja e nao explodiu.
Ontem, por volta das 20h00, quando retornava a casa ainda vi a colina fumegante e me deu uma certa tristeza.Diante de tanta dor a festa sera cancelada.Rezemos pelas vitimas e seus familiares.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)