Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tragédia em Malta

Terezinha de Jesus Tagliaferro, de Malta - 14 de agosto de 2010 - 07:49

Ontem por volta das 15h00 aconteceu uma desegraça aqui, em Malta. Naquele hora eu estava indo para o trabalho e pude ver a explosao.No momento, quando ouvi um estouro, com o carro fechado, pensei que era preparaçao para a festa de Santa Maria, mas depois quando virei o carro e vi aquele enorme cogumelo se erguendo, e embaixo brilhando tantas estrelinhas pecebi que se tratava de alguma coisa mais seria.Depois conforme fui me aproximando do local e vendo os carros parando e as pessoas se aglomerando tive certeza que se tratava da explosao de um quarto onde se fabricava fogos de artificio.Esses fogos aqui é uma grande tradiçao, é uma
arte.Normalmente os locais usados para essa finalidade ficam mdistante de habitaòoes porque ja tem esse grande risco.A explosao de ontém foi tao forte que se ouviu em varios pontos de Malta e fiquei sabendo que até na Sicilia se podia ouvir.
Logo que vi aquele enorme cogumelo pensei na explosao da primeira bomba atomica, que se diz tinha a forma de um cogumelo.
Pois bem, até agora as noticias sao contraditorias.Ontém tinha a certeza da morte de uma pessoa de 34 anos.Depois fiquei sabendo que dentro da casa tinha 4 pessoas e 18 fora.Os que estava fora sofreram ferimentos leves.Depois precisavam acertar as pessoas que estavam desasparecidas pra se ter a certeza que estavam ali ou nao.Hoje ja tem algumas noticias que morreram 4.Amanha darei mais informaçoes.
O fato é que sempre neste periodo acontece esse tipo de coisa.Estamos no verao, época de festa todos os finais de semana e em todas as festas muitos fogos, que é uma verdadeira maravilha, mas que infelizmente comporta este grande risco.
Esse acidente aconteceu justo na cidade em que trabalho, que se chama Mosta. A padroeira é Santa Maria.Nessas igreja aconteceu um milagre na Segunda Guerra Mundial.Os fiéis estavam reunidos rezando o terço.Caiu uma bomba que se teria explodido havia acabado com a igreja e o centro da cidadezinha.Aconteceu que abomba ficou parada no teto da igreja e nao explodiu.
Ontem, por volta das 20h00, quando retornava a casa ainda vi a colina fumegante e me deu uma certa tristeza.Diante de tanta dor a festa sera cancelada.Rezemos pelas vitimas e seus familiares.


SIGA-NOS NO Google News