Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tragédia: Antigos colegas descrevem autor de ataques como tímido e esforçado

BBC Brasil - 16 de dezembro de 2012 - 08:26

Brasília - Os antigos colegas de classe de Adam Lanza, de 20 anos, apontado como o autor do massacre que deixou 27 mortos, sendo 20 crianças, o descrevem com um garoto tímido e que se vestia bem.

Ex-estudantes da Sandy Hook School, onde ele estudou, dizem se lembrar muito pouco de Lanza. Dizem que ele era um estudante esforçado, que mal falava durante as aulas.

A polícia anunciou que está investigando se o atirador tinha algum desvio de personalidade. A imprensa também ressalta o lado tímido do suspeito. Ele não aparece em nenhuma foto nos registros da escola. Aparentemente, não tinha conta na rede social Facebook e quase nenhum registro de fotos nos buscadores da internet.

Adam Lanza vivia com sua mãe nos arredores de Newtown, a 8 quilômetros de Sandy Hook School. Outros ex-colegas também o descrevem como inteligente, embora tímido e nervoso.

Segundo a tia do suspeito, Marsha Lanza, o rapaz foi criado carinhosamente pelos pais, que nunca teriam hesitado em procurar ajuda para ele, caso suspeitassem de algo errado. Os pais se divorciaram em 2009, mas já não viviam juntos três anos antes disso. O pai Peter Lanza mudou-se para outra cidade de Connecticut, Stanford, onde se casou novamente.

Nancy, a mãe, continuou a viver na casa da família. Acredita-se que ela também tenha sido morta por Lanza, já que seu corpo foi encontrado em sua casa, segundo a imprensa americana. O único irmão, Ryan Lanza, de 24 anos, vive em Nova Jersey, onde trabalha para uma empresa de consultoria. Ele está ajudando a polícia nas investigações. Relatos de conhecidos dizem que ambos ficaram deprimidos durante o divórcio dos pais.

SIGA-NOS NO Google News