Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Traficante é preso vendendo pasta-base de cocaína a 70 metros de escola

O homem de 39 anos vendia droga em uma casa na Vila Cachoeirinha, região sul de Dourados

Campo Grande News - 31 de janeiro de 2020 - 10:28

Homem de 39 anos de idade foi preso ontem (30) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, acusado de vender drogas a menos de cem metros de uma escola pública e de um centro de educação infantil localizados na Vila Cachoeirinha, região sul da cidade.

A “boca” foi descoberta por agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil, após denúncia revelar a venda de pasta-base e de cocaína “com alto grau de pureza” perto das escolas. Na casa, os policiais prenderam o morador por tráfico de drogas e apreenderam 230 gramas de cocaína e 500 gramas de pasta-base da mesma droga.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG em Dourados, parte da droga estava escondida dentro do computador e foi necessário desmontar o equipamento para retirar os pacotes. No bolso de um terno havia mais um pacote de cocaína e uma balança de precisão.

Segundo o delegado, chamou a atenção o alto grau de pureza das drogas, “situação incomum de ser encontrada em ‘bocas de fumo’, onde em regra já foi feito processo de mistura das substâncias para aumentar o lucro dos traficantes”.

“A droga apreendida renderia no mínimo duas mil ‘paradinhas’ de pasta-base e 930 de cocaína”, explicou Rodolfo Daltro. O homem foi autuado por tráfico de drogas praticado nas imediações de instituição de ensino e a polícia pediu a prisão preventiva dele.

SIGA-NOS NO Google News