Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/01/2010 14:37

Tráfego aéreo dificulta ajuda internacional ao Haiti

Agência Brasil/Luana Lourenço

O excesso de tráfego aéreo no Haiti está impedindo a aterrissagem de voos com ajuda humanitária para as vítimas do terremoto que atingiu a capital do país, Porto Príncipe, na última terça-feira (12). Segundo informações da agência Lusa, a organização Médicos Sem Fronteiras denunciou que a dificuldade para pousar impediu a chegada de um hospital de campanha.

Após o terremoto, o controle aéreo do país caribenho foi assumido pelos Estados Unidos. Alguns aviões brasileiros carregados de suprimentos tiveram dificuldades para pousar no aeroporto de Porto Príncipe, o que levou o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, a telefonar para secretária de Estado americana, Hillary Clinton, para resolver o que chamou de “mal-entendido”.

Além de problemas com a entrada de aviões, também há dificuldades logísticas para distribuir os suprimentos que já chegaram à capital haitiana. De acordo com a BBC Brasil, com o colapso do governo local e a completa destruição da infraestrutura, as ruas estão bloqueadas e poucas construções suportaram os tremores. Grande parte dos flagelados pelo terremoto continua à espera de mantimentos básicos e medicamentos.

Autoridades haitianas calculam entre 100 mil e 200 mil o número de mortes provocadas pelo terremoto. Segundo a Cruz Vermelha Internacional, mais de 3 milhões de pessoas foram afetadas pela tragédia.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)