Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trad e Cruz retiraram assinaturas para prorrogar CPI

João Prestes/ABr - 11 de novembro de 2005 - 18:04

Entre os 170 parlamentares que ontem pediram a retirada de seus nomes do abaixo-assinado que pedia a prorrogação do prazo da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios estão os deputados federais Nelson Trad (PMDB) e Antônio Cruz (PP). A lista completa está no Blog do jornalista Ricardo Noblat. A retirada das assinaturas foi uma manobra de última hora da bancada governista para tentar impedir que os trabalhos da CPMI se estendam até meados do ano que vem, vésperas do início da campanha eleitoral.

Trad confirmou que pediu a retirada de seu nome do abaixo-assinado por entender que não seria necessário protelar o prazo, já que restam ainda mais de um mês para a CPMI concluir as investigações em andamento e apresentar os relatórios. “Já tem elementos suficientes inclusive para pedir o impeachment do presidente Lula”, argumenta. Ele prefere não acreditar em motivações políticas – nem do governo, para encurtar o prazo, nem da oposição, para levar o debate ao ano eleitoral. “Não creio em manobra.”

Não foi possível ouvir do deputado Antônio Cruz quais os motivos que o fizeram mudar de idéia. Ele deixou o telefone celular com um assessor, segundo alegou a pessoa que atendeu a ligação.

SIGA-NOS NO Google News