Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trad assume OAB/MS com proposta de reduzir anuidade

Paulo Fernandes / Campo Grande News - 20 de novembro de 2006 - 12:39

Eleito presidente da OAB/MS, Fábio Trad anunciou que após a solenidade de posse, no dia 1º de janeiro, convocará uma sessão extraordinária para discutir a implantação de anuidade diferenciada para os novos advogados - que realizariam trabalhos institucionais para receber o desconto - ; reformulação da ESA (Escola Superior de Advocacia); e a descentralização administrativa e a financeira das subseções.

Fábio Trad promete implantar no início do mandato o programa de recuperação do crédito dos advogados para reduzir a inadimplência com as anuidades na OAB/MS que, segundo a assessoria, é de cerca de 30%.

Para dar autonomia às 30 subseções da OAB/MS sediadas em cidades-pólo do Estado, Fábio pretende reforçar o caixa das instituições. "Não adianta falar em autonomia sem oferecer recursos", diz. Recursos que seriam conseguidos, segundo Fábio Trad, através da ESA. "Os recursos oriundos dos cursos realizados no interior pela Escola Superior de Advocacia ficarão na origem".

O presidente eleito voltou a defender a união de todas as forças na OAB. "Passada a disputa, é hora de esquecer as feridas, olhar pra frente e lutar juntos pela advocacia", diz. Ele diz que convidará representantes de todos os grupos para compor as comissões da Ordem.

SIGA-NOS NO Google News