Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

30/11/2007 14:35

Trabalho rejeita estímulo para quem adiar aposentadoria

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público rejeitou no último dia 21 o Projeto de Lei 897/07, do deputado Uldurico Pinto (PMN-BA), que isenta do Imposto de Renda a remuneração do servidor público que optar por continuar em atividade após ter cumprido todas as exigências para aposentar-se com proventos integrais.

A comissão acolheu parecer do relator, deputado Milton Monti (PR-SP). Ele argumentou que o servidor público que se encontra nessa situação já tem direito à dispensa da contribuição previdenciária.

Segundo Milton Monti, esse "abono" já é uma medida de estímulo à permanência do servidor em atividade, não havendo necessidade de uma nova vantagem. Além disso, o relator questiona a constitucionalidade da pretendida isenção do IR, uma vez que poderia instituir tratamento desigual entre contribuintes em situação semelhante.

Tramitação
Apesar da rejeição, o projeto continua tramitando. A seguir, ele será apreciado pela Comissão de Finanças e Tributação. Se aprovado, será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e antes de ir ao Plenário.



Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)