Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/11/2008 00:29

Trabalho de conclusão sobre o Rotativa no Ar é nota dez

Carlos Kuntzel, Clayton Sales,  Bruna Girotto e Cristiano Cupertino Rafaela GizziCarlos Kuntzel, Clayton Sales, Bruna Girotto e Cristiano Cupertino Rafaela Gizzi

Na última sexta (07), às 21h, Bruna Girotto apresentou seu trabalho de conclusão de curso de Jornalismo para uma platéia de aproximadamente cinqüenta pessoas. Durante 18 minutos, Bruna apresentou o tema para a Banca, formada por três jornalistas, abordando a relevância do programa Rotativa no Ar para o município de Cassilândia. Em seguida, o vídeo-documentário de quatorze minutos sobre o programa foi apresentado a todos os presentes. O nome do vídeo é ROTATIVA NO AR: NA FREQÜÊNCIA DO OUVINTE.

Após, o professor e examinador Clayton Sales, que também apresenta um programa de rádio em Campo Grande (MS), disse que o vídeo conseguiu descrever a importância do rádio para o interior do estado de Mato Grosso do Sul, sendo uma prova de que o rádio não vai morrer nunca. Contou também que entende o papel familiar que a rádio do interior tem com seus ouvintes. Por fim, elogiou o programa Rotativa no Ar, bem como o apresentador, por ter um programa, com o mesmo formato, há 24 anos.

Em seguida, o professor e examinador Carlos Kuntzel disse que havia assistido duas vezes o vídeo, e que gostou muito do modo em que ocorreu a narrativa. "Achei que as idéias casaram, mesmo sem a presença de um narrador. Por sinal, somente na segunda vez que assisti que percebi que não havia narrador." Disse também que o vídeo era uma aula de radiojornalismo para os acadêmicos, já que assuntos como ética, credibilidade e checagem de fontes haviam sido abordados.

Após, a Banca Examinadora se reuniu, deixando o público à vontade para questionar a Bruna sobre a produção do vídeo.

Após 10 minutos, eles voltaram ao auditório e, antes de dizer a nota, o orientador Cristiano Cupertino teceu alguns comentários sobre como foi trabalhar com a Bruna: "Grande exemplo de jovem advogada talentosa e agora também, prestes com o anúncio da nota, a ser nossa colega jornalista. Espero, do fundo do coração que, diante da sua caminhada, que obviamente já começou há algum tempo na área jurídica, que você consiga conciliar com a comunicação. Acho que você deve procurar um caminho para, em breve, trabalhar com as duas coisas."

Em seguida anunciou a nota: "Dizer que, eu acho que não é novidade prá ninguém, né, dadas as características que eu falei, que a nota não poderia ser diferente que dez."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)