Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trabalho de conclusão sobre o Rotativa no Ar é nota dez

08 de novembro de 2008 - 00:29

Carlos Kuntzel, Clayton Sales,  Bruna Girotto e Cristiano Cupertino Rafaela Gizzi
Carlos Kuntzel, Clayton Sales, Bruna Girotto e Cristiano Cupertino Rafaela Gizzi

Na última sexta (07), às 21h, Bruna Girotto apresentou seu trabalho de conclusão de curso de Jornalismo para uma platéia de aproximadamente cinqüenta pessoas. Durante 18 minutos, Bruna apresentou o tema para a Banca, formada por três jornalistas, abordando a relevância do programa Rotativa no Ar para o município de Cassilândia. Em seguida, o vídeo-documentário de quatorze minutos sobre o programa foi apresentado a todos os presentes. O nome do vídeo é ROTATIVA NO AR: NA FREQÜÊNCIA DO OUVINTE.

Após, o professor e examinador Clayton Sales, que também apresenta um programa de rádio em Campo Grande (MS), disse que o vídeo conseguiu descrever a importância do rádio para o interior do estado de Mato Grosso do Sul, sendo uma prova de que o rádio não vai morrer nunca. Contou também que entende o papel familiar que a rádio do interior tem com seus ouvintes. Por fim, elogiou o programa Rotativa no Ar, bem como o apresentador, por ter um programa, com o mesmo formato, há 24 anos.

Em seguida, o professor e examinador Carlos Kuntzel disse que havia assistido duas vezes o vídeo, e que gostou muito do modo em que ocorreu a narrativa. "Achei que as idéias casaram, mesmo sem a presença de um narrador. Por sinal, somente na segunda vez que assisti que percebi que não havia narrador." Disse também que o vídeo era uma aula de radiojornalismo para os acadêmicos, já que assuntos como ética, credibilidade e checagem de fontes haviam sido abordados.

Após, a Banca Examinadora se reuniu, deixando o público à vontade para questionar a Bruna sobre a produção do vídeo.

Após 10 minutos, eles voltaram ao auditório e, antes de dizer a nota, o orientador Cristiano Cupertino teceu alguns comentários sobre como foi trabalhar com a Bruna: "Grande exemplo de jovem advogada talentosa e agora também, prestes com o anúncio da nota, a ser nossa colega jornalista. Espero, do fundo do coração que, diante da sua caminhada, que obviamente já começou há algum tempo na área jurídica, que você consiga conciliar com a comunicação. Acho que você deve procurar um caminho para, em breve, trabalhar com as duas coisas."

Em seguida anunciou a nota: "Dizer que, eu acho que não é novidade prá ninguém, né, dadas as características que eu falei, que a nota não poderia ser diferente que dez."

SIGA-NOS NO Google News