Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/12/2008 07:18

Trabalho aprova criação de 360 cargos em Ministério

24horasnews

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, na quarta-feira (3), o Projeto de Lei 3948/08, do Executivo, que cria 360 cargos no quadro de pessoal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

São 270 cargos de técnico de laboratório e 90 de auxiliar que, de acordo com o governo, vão reduzir a mão-de-obra terceirizada nos laboratórios agropecuários.

O relator, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), recomendou a aprovação. Ele argumenta que os laboratórios nacionais agropecuários desempenham papel fundamental na área de diagnóstico animal, fitossanitário e de controle de produtos de origem animal e vegetal. Também trabalham no controle de insumos agropecuários e de produtos veterinários.

Substituir terceirizados
"Para viabilizar o pleno funcionamento de suas unidades laboratoriais, que chegam a realizar quase 20 milhões de análises por ano, o Mapa recorreu à terceirização de serviços, contratando pessoal externo para complementar a atuação do reduzido contingente de ocupantes de cargos efetivos de técnicos de laboratório e de auxiliares de laboratório", explicou o relator.

Ele lembrou ainda que o Tribunal de Contas da União (TCU) exige que os órgãos e entidades da administração pública evitem a contratação de terceirizados para o cumprimento de atribuições próprias de cargos efetivos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)