Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/12/2008 07:18

Trabalho aprova criação de 360 cargos em Ministério

24horasnews

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, na quarta-feira (3), o Projeto de Lei 3948/08, do Executivo, que cria 360 cargos no quadro de pessoal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

São 270 cargos de técnico de laboratório e 90 de auxiliar que, de acordo com o governo, vão reduzir a mão-de-obra terceirizada nos laboratórios agropecuários.

O relator, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), recomendou a aprovação. Ele argumenta que os laboratórios nacionais agropecuários desempenham papel fundamental na área de diagnóstico animal, fitossanitário e de controle de produtos de origem animal e vegetal. Também trabalham no controle de insumos agropecuários e de produtos veterinários.

Substituir terceirizados
"Para viabilizar o pleno funcionamento de suas unidades laboratoriais, que chegam a realizar quase 20 milhões de análises por ano, o Mapa recorreu à terceirização de serviços, contratando pessoal externo para complementar a atuação do reduzido contingente de ocupantes de cargos efetivos de técnicos de laboratório e de auxiliares de laboratório", explicou o relator.

Ele lembrou ainda que o Tribunal de Contas da União (TCU) exige que os órgãos e entidades da administração pública evitem a contratação de terceirizados para o cumprimento de atribuições próprias de cargos efetivos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)