Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/10/2005 15:36

Trabalho aprova 141 cargos de juiz para TRT de SP

Agência Câmara

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou ontem a criação de 141 cargos de juiz do trabalho substituto para o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP). O projeto de lei aprovado (PL 5471/05) foi apresentado à Câmara pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O relator da proposição, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), afirmou que a medida tem um "grande alcance social". A criação dos cargos, segundo ele, vai aperfeiçoar as condições de trabalho dos juízes e tornar mais rápido o atendimento aos usuários do tribunal.
Outra vantagem da medida, na opinião do relator, é o aumento da arrecadação dos tributos em favor dos cofres públicos a partir da contratação dos juízes, que pagarão Imposto de Renda e contribuições previdenciárias, por exemplo.

Posse demorada
Uma ressalva feita por Arantes, no entanto, diz respeito à lenta ocupação dos cargos, que depende de concurso público e provas de títulos, processo que demanda vários meses e nem sempre preenche todas as vagas. "Desse modo, mesmo criados os cargos, eles só serão totalmente ocupados ao longo de quatro ou cinco anos", lamentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)