Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trabalhadores temporários são contratados em Eldorado

Defesa Civil MS - 24 de outubro de 2005 - 13:47

Cerca de 50 pessoas, sendo 45 homens e 5 mulheres, foram contratadas neste último final de semana, para trabalharem nas barreiras sanitárias do Iagro nos municípios interditados em razão da febre aftosa.

Com o apoio logístico operacional da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, os novos contratados receberam instruções teóricas, através de palestra proferida pela Dra. Gisele Torres de Deus, Gestora de Educação Sanitária do Iagro. Receberam ainda instruções práticas da Defesa Civil Estadual, dada pelo 2º Sgt. Roberto Penrabel e pelos instrutores do Iagro.

Esses trabalhadores irão reforçar as equipes do Iagro nas barreiras sanitárias de desinfecção existentes e também atuarão em novas que possam vir a ser instaladas, dentro dos municípios da zona tampão.

Atualmente existem cerca de 23 barreiras sanitárias instaladas em funcionamento. Alguns desses trabalhadores contratados, já faziam parte das pessoas desempregadas na região, em virtude da atual situação.

A Defesa Civil Estadual, participa das ações na região interditada, desde o início das operações, no último dia 08, juntamente com o pessoal do Iagro, gerenciando as ações operacionais, através de um Centro de Comando Unificado e implementando planos de contigência.

SIGA-NOS NO Google News