Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/01/2009 18:09

Trabalhadores têm até junho para resgatar abono do PIS

Kátia Buzar* , ABr

Brasília - Com a intenção de aumentar o poder de compra dos trabalhdores e aquecer o mercado de consumo, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) enviou, em dezembro, cartas para 1,22 milhão de pessoas que ainda não retiraram o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS/Pasep) relativo 2008/2009.

De acordo com o secretário de Políticas Públicas e Emprego do Ministério do Trabalho, Ezequiel Nascimento, a iniciativa não alcançou o total de 1,6 milhão de trabalhadores com direito ao benefício e que ainda não retiraram o dinheiro.


“Nos preocupa os 300 mil trabalhadores que não alcançamos por carta. Estamos torcendo para que estes trabalhadores saquem o seu benefício”afirmou o secretário.

Entre as regiões brasileiras,a região Norte foi a que registrou o menor percentual de saques do abono salarial (82% dos benefícios disponíveis). Em seguida, aparecem o Centro-Oeste (85,67%), o Sudeste (88,27%), e o Sul. Nordeste foi a região com o maior número de saques efetuados (92%).

O prazo para resgate do benefício, que começou a ser pago em agosto de 2008, termina no dia 30 de junho de 2009. Tem direito a receber o abono, no valor de um salário mínimo (R$ 415), o trabalhador que esteja cadastrado há pelo menos cinco anos no PIS/Pasep, que tenha trabalhado com carteira assinada ou sido nomeado em cargo público pelo período mínimo de 30 dias no ano de 2007 e recebido, em média, até dois salários mínimos por mês.

“O abono salarial é um direito do trabalhador. O desejo do governo é que o trabalhador exercite este direito. A gente sabe que, para quem ganha até dois salários mínimos, o abono pode fazer a diferença”, avaliou o representante do MTE.

De acordo com ele, a quantidade de trabalhadores cobertos pelo benefício 2008/2009, 15,5 milhões, aumentou em relação ao exercício anterior (14,2 milhões) com ampliação do número de carteiras assinadas no país. trasem função da ampliação.

Informações sobre os procedimentos para receber o abono salaria podem ser obtidas em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

* Com informações da TV Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)