Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trabalhadores são presos após furtarem e abaterem vaca avaliada em R$ 50 mil

Campo Grande News - 27 de outubro de 2013 - 13:25

Dois trabalhadores rurais do assentamento Alecrim, em Selvíria, a 404 quilômetros da Capital, foram presos pela Polícia Civil três dias após furtarem e abaterem uma vaca PO da raça Nelore, avaliada em R$ 50 mil e que pertenceria ao proprietário da fazenda Tenessi.

Segundo a Polícia, Ronaldo Alves, 35 anos e Sérgio Paulo Martins, 48 anos, furtaram o animal no dia 22 de outubro e utilizaram uma espingarda calibre 32 para abater a vaca. Em entrevista, o delegado Messias Pires, titular da unidade, ressaltou que a fazenda faz divisa com o assentamento e descobriu os suspeitos depois deles dividirem a carne e venderem o restante.

Conforme a Polícia, vísceras, a cabeça e o couro do animal foram encontrados enterrados no lote pertencente a Ronaldo, onde ainda foi apreendida a espingarda calibre 32 utilizada no abate do animal. Na ocasião, havia também parte da carne da vaca, que foi recuperada e apreendida.

Os suspeitos vão responder por furto qualificado, cuja pena varia de dois a oito anos de reclusão. Ronaldo possui antecedentes por ameaça e crime ambiental, sendo já autuado em outras ocasiões por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

SIGA-NOS NO Google News