Cassilândia, Quinta-feira, 18 de Julho de 2019

Últimas Notícias

14/06/2019 11:20

Trabalhadores rurais, bancários e sindicalistas protestam em frente ao Incra

Campo Grande News

A greve geral organizada por entidades sindicais e movimentos sociais para esta sexta-feira (14) em todo o Brasil levou cerca de 400 pessoas até a frente da sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Campo Grande durante a manhã. O grupo protesta contra a reforma da previdência e os cortes do governo na educação e está no local desde às 6h.

Conforme explicaram dirigentes sindicais, grupos dividem-se e pretendem se encontrar na Praça do Rádio. Além do Incra, algumas pessoas foram para a frente da Funai (Fundação Nacional do Índio) e do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O movimento em frente ao Incra reúne trabalhadores rurais, a exemplo de pessoas ligadas ao MST (Movimento Sem Terra) e pessoas de organizações sindicais como a CUT. Outras categorias, a exemplo dos bancários, também participam.

Secretário jurídico do Sindicato dos Bancários, Orlando Almeida Filho, afirma que o sindicato não aderiu à greve e que, por isso, as agências bancários funcionam normalmente nesta sexta. Segundo Orlando, foi realizada uma assembleia na segunda-feira (10), e os bancários decidiram pelo apoio, mas não pela adesão. “Fica a critério de cada trabalhador aderir”, comentou.

Paralisação - Motoristas de ônibus não saíram das garagens nesta sexta-feira e pegaram passageiros de surpresa, por 3 horas. Segundo o Consórcio Guaicurus, a adesão foi pacífica, sem piquetes. Nas escolas públicas, o feriadão prolongado fechou as unidades na Capital e no interior cada local tem liberdade de abrir ou não nesta sexta, porque não conta como dia letivo regular.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 18 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quarta, 17 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)