Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/12/2008 11:53

Trabalhadores propõem desistir de ações por empregos

Fernanda Mathias, Campo Grande News

Uma leva de trabalhadores demitidos nos últimos meses por frigoríficos de Mato Grosso do Sul e que ingressaram com ações trabalhistas, propõe desistir da briga judicial caso consigam retomar o emprego.

São mais de dois mil processos tramitando, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Campo Grande e Região, Rinaldo de Souza Salomão. A entidade é responsável por mais de 1.000 processos impetrados.

“Estamos dispostos a fazer acordo com as empresas para que os trabalhadores retornem às suas atividades”, afirma o sindicalista. Segundo ele, essa é a vontade da maioria dos desempregados.

Rinaldo defende que a alternativa é vantajosa para os empresários porque resolveria de pronto, dois problemas: a falta de mão-de-obra na empresa e evitaria também o desembolso de recursos para pagamento de direitos trabalhistas com juros e multas, através das ações em andamento na justiça.

“Essa seria nossa parcela de contribuição para que o mercado retome o caminho da normalidade. Mas, é preciso também, segundo Rinaldo, que os empresários se esforcem mais e façam sua parte para recuperar o mercado”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)