Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trabalhadores propõem desistir de ações por empregos

Fernanda Mathias, Campo Grande News - 11 de dezembro de 2008 - 11:53

Uma leva de trabalhadores demitidos nos últimos meses por frigoríficos de Mato Grosso do Sul e que ingressaram com ações trabalhistas, propõe desistir da briga judicial caso consigam retomar o emprego.

São mais de dois mil processos tramitando, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Campo Grande e Região, Rinaldo de Souza Salomão. A entidade é responsável por mais de 1.000 processos impetrados.

“Estamos dispostos a fazer acordo com as empresas para que os trabalhadores retornem às suas atividades”, afirma o sindicalista. Segundo ele, essa é a vontade da maioria dos desempregados.

Rinaldo defende que a alternativa é vantajosa para os empresários porque resolveria de pronto, dois problemas: a falta de mão-de-obra na empresa e evitaria também o desembolso de recursos para pagamento de direitos trabalhistas com juros e multas, através das ações em andamento na justiça.

“Essa seria nossa parcela de contribuição para que o mercado retome o caminho da normalidade. Mas, é preciso também, segundo Rinaldo, que os empresários se esforcem mais e façam sua parte para recuperar o mercado”.

SIGA-NOS NO Google News