Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2006 07:50

Trabalhadores mais velhos são beneficiados

Agência Senado

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) projeto de lei de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) que institui o Programa Nacional de Estímulo ao Emprego de Trabalhadores Experientes (Pnete). O projeto (PLS 126/05) tem por meta, segundo Paim, beneficiar trabalhadores com mais de 45 anos de idade, desde que não tenham renda própria de qualquer natureza.

Em seu artigo 1°, a proposição estabelece como objetivo principal a criação de postos de trabalho para os brasileiros mais velhos e com experiência. Tem ainda como meta buscar a integração com programas similares, com destaque para o Programa Primeiro Emprego. A matéria vai agora para análise da Câmara dos Deputados.

Palmares

Foi aprovado ainda projeto oriundo da Câmara dos Deputados (PLC 9/05) que inclui representantes da Fundação Palmares e de comunidades remanescentes de quilombos nos Comitês de Bacias Hidrográficas. Na mesma sessão foi aprovado também o projeto (PLC 32/05) obrigando o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) instalar placas de sinalização nas rodovias federais, indicando o hospital mais próximo, a distância, e o número do telefone. Foi ainda aprovado outro projeto da Câmara (PLC 121/05) que denomina "Aeroporto de Vitória - Eurico de Aguiar Salles" o aeroporto da cidade de Vitória (ES). Eurico Salles, falecido em 1959, era advogado e político que, segundo o autor do projeto, deputado Marcus Vicente, prestou relevantes serviços ao estado.

Cláudio Bernardo / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)