Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/01/2005 15:51

Trabalhadores em educação se reúnem em Brasília

ACS - MEC

Brasília sediará, entre os dias 12 e 15 próximos, o 29º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Educação. Com o tema Educação Pública só é Prioridade com mais Financiamento – Já Passou da Hora, o congresso pretende reunir, na Academia de Tênis, cerca de dois mil delegados, eleitos pelos 35 sindicatos da categoria filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O ministro da Educação, Tarso Genro, participará da abertura, no dia 12, às 14h.

Os participantes discutirão temas como políticas educacionais e financiamento, reforma sindical e funcionalismo público e conjunturas internacional e nacional. Entre os conferencistas estarão Emir Sader, jornalista, escritor e professor da UERJ; Helena Freitas, da Unicamp; José Marcelino de Rezende Pinto, da USP de Ribeirão Preto (SP); Márcia Ângela Aguiar, da UFPE; e os sindicalistas João Felício, Rosane Silva, Gilson Luiz Reis e Lujan Bacelar de Miranda, da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Durante o congresso, será lançada a campanha para conversão da dívida externa em investimento social, especialmente na área de educação. A CNTE luta pela revinculação integral dos recursos da educação retidos pela Desvinculação de Receitas da União (DRU); pela derrubada dos vetos ao Plano Nacional de Educação e pela inclusão do piso salarial dos professores na proposta de criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Diretoria – Durante o congresso, será eleita a nova diretoria da CNTE, que exercerá mandato de três anos. Juçara Dutra Vieira, presidente da confederação, destaca que o congresso é a instância maior da CNTE. Nele serão definidas as políticas estratégicas sindicais e educacionais. “Esperamos grande repercussão da campanha de conversão da dívida em investimento em educação”, explicou.

A CNTE nasceu no início dos anos 90, como sucessora da Confederação dos Professores do Brasil, criada na década de 40. A nova entidade unificou professores, especialistas em educação e funcionários de escolas públicas. “Articulamos as organizações estaduais e municipais para lutar por uma educação básica pública de qualidade e defender as condições profissionais dos trabalhadores em educação”, lembra Juçara. Mais informações na página eletrônica do CNTE e pelos telefones (61) 225-1003 e (51) 3221-5822.

Repórter: Susan Faria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)