Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trabalhadores dos Correios terão participação nos lucros

Dourados News - 31 de maio de 2006 - 14:14


Os 109 mil funcionários dos Correios recebem no mês de junho a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) referente ao ano de 2005. A PLR é um mecanismo de participação dos trabalhadores nos resultados das empresas que foi inserido na Constituição de 1988, valendo tanto para empresas públicas como privadas. Como não havia regulamentação, esse mecanismo constitucional ficou praticamente sem eficácia, e o seu pagamento dependente de acordos entre patrões e empregados. No caso dos trabalhadores dos Correios, a Participação nos Lucros e Resultados começou a ser paga somente no governo Lula.

A PLR dos Correios este ano vai distribuir R$ 47 milhões entre os 109 mil funcionários. É a maior PLR já paga pela empresa. Metade desse valor, ou R$ 23,5 milhões serão distribuídas de forma linear (igual para todos os empregados) e a outra metade através de critérios de produtividade das regionais e dos funcionários.

Para a empresa, a PLR é uma forma de reconhecer e recompensar o esforço coletivo dos funcionários, estando incorporada na sua política de recursos humanos.

SIGA-NOS NO Google News