Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2016 07:20

Trabalhadores do comércio do MS pedem 15% de reajuste salarial este ano

Campo Grande News

Os empregados do comércio de Mato Grosso do Sul encaminharam proposta pedindo 15% de reajuste salarial em 2016 à classe patronal, representada pela Fecomércio-MS. A data base da categoria é o dia 1º de novembro.

De acordo com a Fetracom-MS (Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Mato Grosso do Sul), a intenção é cobrir as perdas com a inflação acumulada nos últimos 12 meses e oferecer ganho real de 5% aos trabalhadores.

"Seria uma forma de se fazer justiça para com os empregados, que são os maiores responsáveis pelos lucros das empresas. Esses 5% de ganho real é possível e é justo", comenta o presidente da Fetracom, Pedro Lima. A entidade representa trabalhadores do comércio varejista, supermercadistas e outros tipos em mais de 60% dos municípios do Estado.

Nas cidades onde existem sindicatos dos comerciários, como Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Paranaíba, Aquidauana, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã e Nova Andradina, a negociação com a classe patronal é feita pelo próprio sindicato local.

Alguns sindicatos de comerciários abrangem outros municípios vizinhos, como o de Naviraí, que atende também as cidades de Ivinhema, Itaquirai, Iguatemi, Eldorado e Mundo Novo. Já o de Aquidauana atende os municípios de Miranda, Anastácio, Bodoquena, Bonito, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Bela Vista.

Crise financeira - Apesar de reconhecer as dificuldades econômicas que o país atravessa, Pedro Lima afirma que a reposição das perdas para a inflação mais o ganho real aos trabalhadores, não vai pesar no orçamento do comércio porque as vendas têm registrado alta.

"Qualquer investimento no salário do trabalhador no comércio acaba retornando ao próprio comércio em forma de consumo de produtos variados. Ou seja, todos ganham", afirma Lima, que também preside o Secod (Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)