Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/08/2009 19:25

Trabalhadores de frigoríficos terão novo reajuste de 3%

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

Os frigoríficos de Mato Grosso do Sul vão conceder reajuste salarial de mais 3,25% para cerca de 2 mil trabalhadores. Como eles haviam obtido 3% em fevereiro deste ano, os vencimentos da categoria vai acumular aumento de 6,25% neste ano. O acordo coletivo de 2009/2010 foi definido em reunião hoje à tarde entre os representantes de patrões e empregados na Superintendência Regional do Trabalho.

Segundo o Sindmassa (sindicato dos trabalhadores), o Sicadems (Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados) aceitou conceder reajuste de 2% retroativo ao mês de julho deste ano e mais 1,25% a partir de janeiro de 2010. O piso da categoria passa a ser de R$ 510.

Em fevereiro deste ano, os empresários anunciaram o índice zero de reajuste em decorrência da crise econômica mundial. Após negociação, os trabalhadores aceitaram 3%, apesar de ser abaixo da inflação de 5,29% porque nova rodada de negociação ocorreria no segundo semestre.

Para o secretário geral do Sindmassa-MS, Fábio Alex Salomão, o acordo ficou aquém da expectativa, mas foi o possível diante da alegação patronal dos reflexos da crise sobre o setor e o compromisso de preservar os empregos.
Em dezembro, as indústrias do setor ficaram de repassar um abono natalino referente à antecipação dos 1,25%, o que poderá acontecer em dinheiro ou por meio de uma cesta básica natalina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)