Cassilândia, Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

05/12/2016 10:45

Trabalhadores da Energisa rejeitam nova proposta e podem paralisar atividades

Midiamax

Os trabalhadores da Energisa -concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na maior parte de Mato Grosso do Sul- rejeitaram novamente a proposta de reajuste da empresa, em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (5).

Na última proposta, a empresa ofereceu apenas a reposição inflacionária, e de modo parcelado. Seriam 8% agora e 0,5% em maio do próximo ano, desagradando a categoria.

De acordo com o sindicato que representa a categoria, o Sinergia (Sindicato dos Eletricitários), foram realizadas assembleias nas principais cidades do Estado. A rejeição da proposta será levada à diretoria da empresa e os funcionários irão aguardar nova negociação do acordo coletivo.

Caso não haja sinalização de nova discussão, os trabalhadores farão assembleia para votação do indicativo de greve, o que pode paralisar as atividades.

“A reposição da inflação não representa conquista de melhoria ou aumento de salário, apenas resgata o poder aquisitivo subtraído pela elevação do custo de vida, uma vez que mantém o valor real dos salários. Se um acordo coletivo anual reajustar o salário além da inflação, existe um ganho real. Porém, se o reajuste for menor que a inflação, teremos a impressão de um aumento salarial, pois ganharemos mais dinheiro. Mas na realidade, não teremos aumento real”, diz o sindicato.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 30 de Novembro de 2020
08:20
Cassilândia
07:03
Cassilândia/Paranaiba/Inocência, Chapadão, Costa Rica, Aparecida
Domingo, 29 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)