Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trabalhadores da Energisa rejeitam nova proposta e podem paralisar atividades

Midiamax - 05 de dezembro de 2016 - 10:45

Os trabalhadores da Energisa -concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na maior parte de Mato Grosso do Sul- rejeitaram novamente a proposta de reajuste da empresa, em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (5).

Na última proposta, a empresa ofereceu apenas a reposição inflacionária, e de modo parcelado. Seriam 8% agora e 0,5% em maio do próximo ano, desagradando a categoria.

De acordo com o sindicato que representa a categoria, o Sinergia (Sindicato dos Eletricitários), foram realizadas assembleias nas principais cidades do Estado. A rejeição da proposta será levada à diretoria da empresa e os funcionários irão aguardar nova negociação do acordo coletivo.

Caso não haja sinalização de nova discussão, os trabalhadores farão assembleia para votação do indicativo de greve, o que pode paralisar as atividades.

“A reposição da inflação não representa conquista de melhoria ou aumento de salário, apenas resgata o poder aquisitivo subtraído pela elevação do custo de vida, uma vez que mantém o valor real dos salários. Se um acordo coletivo anual reajustar o salário além da inflação, existe um ganho real. Porém, se o reajuste for menor que a inflação, teremos a impressão de um aumento salarial, pois ganharemos mais dinheiro. Mas na realidade, não teremos aumento real”, diz o sindicato.

SIGA-NOS NO Google News