Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/10/2006 14:23

Trabalhador tem diversas opções para a inscrição no INSS

AgPrev

A Previdência Social possui diversas formas de inscrição para quem quer se filiar ao INSS como contribuinte individual ou facultativo. Voce não precisa mais se deslocar até a Agência da Previdência Social mais próxima. Pode fazer a inscrição por meio de agência móvel (PREVMóvel e PREVBarco), pelo PREVFone (0800 78 01 91) ou pela Internet, no endereço www.previdencia.gov.br.

Os autônomos devem se inscrever como contribuintes individuais. As donas de casa, os estudantes e todos aqueles que têm interesse em se filiar à Previdência, mesmo sem ter obrigação, devem se filiar como contribuintes facultativos. O trabalhador que tiver inscrição no PIS/Pasep não precisa se inscrever. Basta preencher a Guia da Previdência Social (GPS) e, no espaço adequado, colocar o número do PIS ou do Pasep. A partir do primeiro pagamento em dia, a pessoa será automaticamente considerada inscrita. A Guia pode ser comprada nas papelarias ou, ainda, acessada pela PREVNet - www.previdencia.gov.br (Confira).

Opções - Por telefone, basta ligar para o 0800 78 01 91, número do PREVFone, e seguir as instruções do atendente. O serviço é gratuito. É preciso informar os dados da Carteira de Identidade ou da Certidão de Nascimento/Casamento ou, ainda, da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O CPF também é importante para distinguir pessoas com o mesmo nome.

Os moradores do interior do País têm ainda outra opção: se inscrever pelo PREVMóvel, unidade volante do INSS que percorre locais onde não existem Agências da Previdência Social, ou no PREVBarco, disponibilizado para as comunidades ribeirinhas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)