Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trabalhador tem direito à conta-salário

Agência do Rádio - 03 de abril de 2007 - 08:46

A partir desta semana, o trabalhador terá direito a uma conta exclusiva para receber o depósito do salário. É a chamada conta-salário, que é isenta de tarifas. Com a nova conta, o trabalhador poderá fazer por mês cinco saques, duas consultas ao saldo e tirar dois extratos, além de não pagar taxas de manutenção. O cartão para ter acesso à conta também vai ser de graça. A principal vantagem é que o correntista vai poder transferir o dinheiro depositado na conta-salário pela empresa em que trabalha para uma conta em outro banco, sem pagar CPMF e taxas. Assim, o cliente vai poder escolher o banco que cobre os menores juros. Mas para ter direito a tudo isso, o trabalhador tem que solicitar em qual banco ele quer receber o salário. O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Júlio Gomes de Almeida, defende que está nas mãos do consumidor procurar as melhores condições.


"Vamos ver se o nosso consumidor recebe isso e incorpora isso no seu dia. Se isso acontecer, a medida rapidamente vai ter efeito. Se levar um ano, dois anos, três anos, a medida vai levar um pouco mais de tempo."

A medida não começa a valer para todos os trabalhadores ao mesmo tempo. Em um primeiro momento, vale para os contratos entre empresas e bancos assinados a partir de setembro do ano passado. Para os demais, começa a valer em 2009 e, para funcionários públicos, em 2012.

De Brasília, Katrine Boaventura

SIGA-NOS NO Google News