Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/04/2007 08:46

Trabalhador tem direito à conta-salário

Agência do Rádio

A partir desta semana, o trabalhador terá direito a uma conta exclusiva para receber o depósito do salário. É a chamada conta-salário, que é isenta de tarifas. Com a nova conta, o trabalhador poderá fazer por mês cinco saques, duas consultas ao saldo e tirar dois extratos, além de não pagar taxas de manutenção. O cartão para ter acesso à conta também vai ser de graça. A principal vantagem é que o correntista vai poder transferir o dinheiro depositado na conta-salário pela empresa em que trabalha para uma conta em outro banco, sem pagar CPMF e taxas. Assim, o cliente vai poder escolher o banco que cobre os menores juros. Mas para ter direito a tudo isso, o trabalhador tem que solicitar em qual banco ele quer receber o salário. O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Júlio Gomes de Almeida, defende que está nas mãos do consumidor procurar as melhores condições.


"Vamos ver se o nosso consumidor recebe isso e incorpora isso no seu dia. Se isso acontecer, a medida rapidamente vai ter efeito. Se levar um ano, dois anos, três anos, a medida vai levar um pouco mais de tempo."

A medida não começa a valer para todos os trabalhadores ao mesmo tempo. Em um primeiro momento, vale para os contratos entre empresas e bancos assinados a partir de setembro do ano passado. Para os demais, começa a valer em 2009 e, para funcionários públicos, em 2012.

De Brasília, Katrine Boaventura

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)