Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trabalhador rural poderá ter Programa de Alimentação

Agência Câmara - 23 de dezembro de 2004 - 13:28

Proposta apresentada pelo deputado Vicentinho (PT-SP) cria o Programa de Alimentação para os Trabalhadores Rurais (PL 4512/04) e obriga os empregadores do setor a fornecerem café da manhã e almoço aos empregados assalariados, independentemente do tipo de contrato de trabalho. O parlamentar explica que, com a expansão dos postos de trabalho, especialmente na agroindústria, "observa-se a ocorrência de alto índice de acidentes provocados por debilidade orgânica, causada por falta ou alimentação inadequada".

Vicentinho acredita que a alimentação de qualidade pode diminuir os acidentes de trabalho. "É preciso que os empregadores rurais tenham consciência de que, propiciando melhores condições de trabalho aos assalariados rurais, ganharão com o aumento da produtividade e da qualidade de trabalho", analisa.

Tramitação - A proposta tramita em caráter conclusivo. No momento, está na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, sob relatoria do deputado Isaías Silvestre (PSB-MG). A seguir, será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

SIGA-NOS NO Google News