Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trabalhador rural com influenza morre após uma semana internado em hospital

Campo Grande News - 24 de abril de 2018 - 10:20

Diagnosticado com vírus da gripe influenza, o trabalhador rural Jânio Vieira, de 48 anos, morreu nesta segunda-feira (23) no Hospital Regional Doutor Estácio Muniz, em Aquidauana, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande.

Ele ficou internado por uma semana no hospital e, segundo o médico Diogo Bossay, diretor técnico da unidade, a vítima não poderá nem mesmo ser velada por muito tempo, por conta do risco de infecção do H3N2.

Ao site O Pantaneiro, Lorraina Miranda, de 26 anos, prima de Jânio, contou que o trabalhador vivia no distrito de Camisão, onde atuava como campeiro, mas que no início do mês foi até a família, no Bairro Santa Terezinha, porque estava se sentindo mal.

"Ele reclamava de dores no peito e dificuldades para respirar, aí veio pra cá, para que pudéssemos ajudá-lo", explicou Lorraina. Diante da piora no quadro clínico Jânio foi internado e até fugiu do hospital, durante a sua estadia. Mas ele foi encontrado e levado de volta diretamente para o Centro de Terapia Intensiva (CTI).

O organismo não reagiu ao tratamento e Jânio morreu. Segundo Bossay, Jânio havia dado entrada no hospital com pneumonia grave, seguida de síndrome da angústia respiratória grave, como consequência do H3N2.

"Ele estava internado em isolamento e não tinha nem mesmo contato com familiares. Só médicos e enfermeiros devidamente protegidos falavam com ele", disse. Por este motivo, não poderá nem mesmo ser velado, pois há risco de contaminação.

Na última sexta-feira (20), a advogada Mônica Reis, de 30 anos, também faleceu na Santa Casa de Naviraí, por conta da doença.

SIGA-NOS NO Google News