Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trabalhador nascido em fevereiro pode sacar PIS amanhã

ABr - 16 de outubro de 2007 - 08:29

Brasília - Começa amanhã (17) o pagamento do Abono Salarial e dos Rendimentos do Programa de Integração Social (PIS) para o trabalhador que nasceu no mês de fevereiro. A previsão da Caixa Econômica Federal é liberar para esse grupo de 670 mil trabalhadores R$ 248 milhões.

De acordo com a assessoria da Caixa, 7,2 milhões de trabalhadores já receberam o abono, ou seja, 62% do total previsto para o exercício 2007-2008. O saque do abono - no valor de um salário mínimo (R$ 380) - pode ser feito com o Cartão do Cidadão nas máquinas de auto-atendimento, casas lotéricas e Caixa Aqui.

Os trabalhadores nascidos em julho, agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro e janeiro já tiveram seus benefícios liberados para saque, conforme calendário de pagamento da Caixa.

Pode sacar o abono o trabalhador cadastrado no PIS ou Pasep até 2002, que tenha trabalhado pelo menos 30 dias - consecutivos ou não - no ano de 2006 com carteira assinada por empregador contribuinte do PIS/PASEP e que recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais.

Tem direito ao saque dos rendimentos do PIS o trabalhador que foi cadastrado no PIS-Pasep até 4 de outubro de 1988 e que tenha saldo de quotas. Segundo a Caixa, o saque das quotas pode ser solicitado por motivo de aposentadoria, reforma militar, invalidez permanente, idade igual ou superior a 70 anos, transferência de militar para a reserva remunerada, titular ou dependente portador do vírus HIV, câncer do titular ou de seus dependentes, morte do participante e benefício assistencial a pessoa portadora de deficiência e ao idoso.



SIGA-NOS NO Google News