Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/03/2010 08:20

Trabalhador na saúde e índio abrem vacina contra gripe

Campo Grande News/Marta Ferreira

Começa hoje a campanha de vacinação contra a gripe provocada pelo vírus H1N1, a cchamada gripe suína, que pretende imunizar 1.187.407 moradores de Mato Grosso do Sul.Serão cinco etapas, começando nesta segunda-feira pelos trabalhadores da área de saúde e pelos indígenas.

Para os profissionais de saúde, a vacina deverá ser aplicada nos próprios locais de trabalho. Para garantir a imunização dos indígenas, a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) organizou um esquema especial. No Estado, são 67 mil índios distribuídos em 75 aldeias. A meta é atingir 80% da população indígena, o que representa 53 mil índios no Estado.

Além dos postos de saúde, a vacina nas reservas será aplicada em escolas e nas casas do capitão. Haverá, também, mobilização especial para atingir as comunidades de regiões de difícil acesso, como os Guatós, em Corumbá, e os Kadiwéus em Porto Murtinho.

A vacinação vai até 22 de maio. Na segunda etapa, de 22 de março a 2 de abril deste ano, serão três públicos: mulheres gestantes, crianças de seis meses a dois anos de idade e doentes crônicos;

Na terceira fase, serão vacinados os jovens de 20 a 29 anos de idade, um dos públicos mais atingidos pela gripe suína no ano passado no Brasil e em Mato Grosso do Sul.

A quarta fase coincidirá com a Campanha Nacional de Imunização dos Idosos contra a Gripe, que acontecerá de 24 de abril a 7 de maio. As pessoas com mais de 60 anos vão ser imunizadas contra a gripe normal e a suína.

A última e quinta etapa prevê a vacinação para quem tem de 30 a 39 anos de idade, de 10 a 21 de maio.

A campanha foi a forma encontrada para evitar que a doença faça tantas vítimas este ano quanto em 2009. Em Mato Grosso do Sul, 73 pessoas contraíram a gripe suína no ano passado e 18 morreram. No Brasil, foram 1,7 mil mortes.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)