Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Trabalhador de fazenda corta pescoço em lâmina e é socorrido por helicóptero

Mariana Lopes, Campo Grande News - 02 de outubro de 2013 - 17:32

O trabalhador de uma fazenda em Rochedo, cidade distante 74 quilômetros de Campo Grande, feriu-se gravemente na manhã desta quarta-feira (2), com uma serra circular, na qual cortava madeira. A lâmina do aparelho se soltou e atingiu o pescoço do homem, identificado somente por Antônio. O acidente ocorreu por volta das 11h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a lâmina dilacerou totalmente a laringe e a faringe do trabalhador, que foi socorrido por uma equipe de resgate aéreo dos bombeiros e encaminhado para a Santa Casa da Capital, onde ele passa por procedimento cirúrgico.

Os primeiros socorros foram feito por um médico do posto de saúde de Rochedo, ainda no local do acidente. No mesmo momento, um helicóptero do Corpo de Bombeiros fazia treinamento de resgate próximo à região da fazenda. Assim que o médico percebeu a aeronave sobrevoando, solicitou que fosse o socorro, que foi feito via rádio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Antônio lesionou muito o pescoço, por isso, com a ajuda do médico, tiveram que fazer manobras para manter as vias aéreas para que ele continuasse respirando.

A vítima deu entrada na Santa Casa por volta das 13h, consciente e totalmente desorientado, conforme informações dos bombeiros. Ele estava sem acompanhante e sem documentos, por isso ainda não foi possível fazer a identificação dele.

SIGA-NOS NO Google News