Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/07/2011 07:17

TPM: Especialista dá dicas de como aliviar os sintomas

Agência do Rádio

Chega um determinado período do mês em que a maioria dos homens quer mesmo é ficar longe das mulheres. O temor tem nome: é a tensão pré menstrual, a famosa e perigosa TPM. A assistente administrativa Janaina Trindade Lírio já sofreu com os sintomas da TPM e conta como era essa fase.

\"Na verdade é mesmo a impaciência, a tolerância zero, literalmente, com o marido, filho. Essas coisas, até os colegas de trabalho percebem. Acaba estourando mesmo com os nossos familiares que a gente tem maior liberdade de estar falando, estourando. Se você não se controlar, realmente é fogo.\"

Mas será que é possível controlar os sintomas da TPM? O chefe do serviço de ginecologia do Hospital Federal de Bonsucesso do Rio de Janeiro, Luiz Zamagna, dá duas dicas para aliviar os sintomas da TPM.

\"A ginástica aeróbica ela condiciona o organismo a uma melhor circulação, você produz a endorfina que é um hormônio que libera morfina endógena. Ela age a favor de você ter prazer no que está fazendo. E a pílula anticoncepcional porque ela não deixa o hormônio alterar. Um comprimido que você toma diário e que você pode tomar, se quiser, continuamente. Com isso, você não tem aquela queda e aquela mudança hormonal mensal.\"

Janaína está há, mais ou menos, sete meses tomando pílula de forma contínua e garante que já sentiu a melhora dos sintomas. O especialista explica que a TPM é um fenômeno que ocorre por alterações hormonais. O ciclo feminino é divido em duas partes: a fase estrogênica e da progesterona. Quando encerra o primeiro ciclo existe a queda hormonal para a mulher menstruar. E atenção aos companheiros: o ginecologista alerta que nenhum estudo cientifico comprova a eficácia do chocolate para amenizar os sintomas da TPM.

Reportagem, Vanessa Silvestre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)