Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Touro de MS escolhido melhor da raça em melhoramento

Malu Prado/Campo Grande News - 12 de agosto de 2004 - 14:23

O touro Remanso Jalvo, do empresário de Mato Grosso do Sul Hélio Coelho, foi considerado o número um em melhoramento da raça, recebendo mérito genético na 10ª Edição do Sumário Nelore Brasil, lançada nesta semana em Ribeirão Preto (SP).
Remanso Jalvo é filho da líder de fertilidade, no mesmo Sumário. A publicação engloba rebanhos de 298 fazendas do Brasil, Paraguai, Bolívia e Venezuela. Foram avaliados 603 mil animais.
Com a colocação, animal já está sendo assediado por centrais de sêmen interessadas em coletar material genético. “Estamos estudando várias propostas e agendando visitas à fazenda para os próximos dias", informou o produtor Hélio Coelho, que há duas décadas se dedica ao melhoramento genético e foi um dos precursores do Programa Nelore Brasil.
Houve também outras posições de destaque alcançadas pelo empreendedor. A líder para habilidade materna de todo o programa de melhoramento da raça nelore pertence à fazenda. No quesito fertilidade, das 36 vacas líderes para peso aos 365 dias, 13 são de propriedade de Hélio Coelho.

SIGA-NOS NO Google News