Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/08/2004 14:23

Touro de MS escolhido melhor da raça em melhoramento

Malu Prado/Campo Grande News

O touro Remanso Jalvo, do empresário de Mato Grosso do Sul Hélio Coelho, foi considerado o número um em melhoramento da raça, recebendo mérito genético na 10ª Edição do Sumário Nelore Brasil, lançada nesta semana em Ribeirão Preto (SP).
Remanso Jalvo é filho da líder de fertilidade, no mesmo Sumário. A publicação engloba rebanhos de 298 fazendas do Brasil, Paraguai, Bolívia e Venezuela. Foram avaliados 603 mil animais.
Com a colocação, animal já está sendo assediado por centrais de sêmen interessadas em coletar material genético. “Estamos estudando várias propostas e agendando visitas à fazenda para os próximos dias", informou o produtor Hélio Coelho, que há duas décadas se dedica ao melhoramento genético e foi um dos precursores do Programa Nelore Brasil.
Houve também outras posições de destaque alcançadas pelo empreendedor. A líder para habilidade materna de todo o programa de melhoramento da raça nelore pertence à fazenda. No quesito fertilidade, das 36 vacas líderes para peso aos 365 dias, 13 são de propriedade de Hélio Coelho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)