Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Touro Bandido derruba o peão Ednei em Barretos

02 de setembro de 2004 - 14:29

Confirmando a sua fama de mau e duro na queda, o touro Bandido precisou de apenas 1,98 segundo para derrubar o peão Ednei Caminhas do seu lombo. Um dos momentos mais aguardados da 49ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos o desafio entre o touro Bandido e o Peão Ednei Caminhas foi acompanhando por uma arena de Rodeios lotada.

O animal com mais de uma tonelada, quase 8 anos de idade, originário do cruzamento das raças Simental com Nelore, está imbatível há mais de quatro anos. Considerado pelos profissionais de rodeio como um animal de personalidade, uma das principais características que difere o touro Bandido dos outros animais do rodeio é o pulo alto e certeiro. Mais de 180 peões já tentaram parar oito segundos no lombo do Bandido. De todos, apenas o peão Carlos Boa Ventura conseguiu a façanha.

Mas isso foi há quatro anos. O animal tinha 3 anos e com essa idade é considerado muito jovem, um aprendiz nas montarias de rodeio, lembra o tropeiro Paulo Emílio, atual proprietário do Bandido. Mas de lá para cá, graças a um tratamento diferenciado e cuidado especiais, o animal cresceu, ganhou peso, mais musculatura e, segundo alguns profissionais do rodeio, adquiriu até personalidade e nenhum peão conseguiu parar mais de 4 segundos nele.

Depois do animal ter passado pelas mãos de três donos O tropeiro Paulo Emílio comprou o Bandido no Paraná,. Para garantir excelente desempenho dentro da arena, o touro Bandido passa conta um tratamento vip, digno de uma estrela do rodeio. A fazenda do tropeiro, na cidade de Icem/SP, conta uma estrutura completa para os treinamentos, incluindo uma pista de 200 metros para caminhar e trotar e sessões de natação na represa. A alimentação diferenciada, uma ração, com silagem de milho e proteína, elaborada por uma equipe da Universidade de São José do Preto (UNIRP), reforça a musculatura e dá energia.


Matéria: Os Independentes

SIGA-NOS NO Google News