Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/09/2004 14:29

Touro Bandido derruba o peão Ednei em Barretos

Confirmando a sua fama de mau e duro na queda, o touro Bandido precisou de apenas 1,98 segundo para derrubar o peão Ednei Caminhas do seu lombo. Um dos momentos mais aguardados da 49ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos o desafio entre o touro Bandido e o Peão Ednei Caminhas foi acompanhando por uma arena de Rodeios lotada.

O animal com mais de uma tonelada, quase 8 anos de idade, originário do cruzamento das raças Simental com Nelore, está imbatível há mais de quatro anos. Considerado pelos profissionais de rodeio como um animal de personalidade, uma das principais características que difere o touro Bandido dos outros animais do rodeio é o pulo alto e certeiro. Mais de 180 peões já tentaram parar oito segundos no lombo do Bandido. De todos, apenas o peão Carlos Boa Ventura conseguiu a façanha.

Mas isso foi há quatro anos. O animal tinha 3 anos e com essa idade é considerado muito jovem, um aprendiz nas montarias de rodeio, lembra o tropeiro Paulo Emílio, atual proprietário do Bandido. Mas de lá para cá, graças a um tratamento diferenciado e cuidado especiais, o animal cresceu, ganhou peso, mais musculatura e, segundo alguns profissionais do rodeio, adquiriu até personalidade e nenhum peão conseguiu parar mais de 4 segundos nele.

Depois do animal ter passado pelas mãos de três donos O tropeiro Paulo Emílio comprou o Bandido no Paraná,. Para garantir excelente desempenho dentro da arena, o touro Bandido passa conta um tratamento vip, digno de uma estrela do rodeio. A fazenda do tropeiro, na cidade de Icem/SP, conta uma estrutura completa para os treinamentos, incluindo uma pista de 200 metros para caminhar e trotar e sessões de natação na represa. A alimentação diferenciada, uma ração, com silagem de milho e proteína, elaborada por uma equipe da Universidade de São José do Preto (UNIRP), reforça a musculatura e dá energia.


Matéria: Os Independentes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)