Cassilândia, Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Últimas Notícias

22/05/2020 07:40

Tosse e febre são os principais sintomas de pacientes com coronavírus em MS

Entre os 746 casos confirmados até esta quinta-feira, 323 informaram terem os dois sintomas ao mesmo tempo

Midiamax
Tosse e febre são os principais sintomas de pacientes com coronavírus em MS

Diariamente, cientistas e médicos por todo o mundo anunciam a descoberta de novos sintomas atrelados ao novo coronavírus (Covid-19), que tem se mostrado agressivo contra diferentes partes do corpo. Contudo, quatro efeitos da doença no organismo são considerados os mais comuns, levando as autoridades de Saúde a solicitarem que os pacientes façam os testes para confirmar se há a infecção: tosse, febre, dor de garganta e dificuldade para respirar, sendo os dois deles os mais comuns, até aqui, em Mato Grosso do Sul.

Isso não quer dizer que esses sintomas se manifestem todos ao mesmo tempo: a princípio, a combinação de dois deles já é suficiente para que os médicos solicitem que a pessoa passe pela testagem de Covid-19.

Dos 746 casos confirmados de Covid-19 até esta quinta-feira (21) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), houve relatos de tosse em 366 deles; havendo também 324 comunicados sobre febre, 215 de dor de garganta e 185 de dificuldades respiratórias. A soma de todos supera os 746 pacientes identificados justamente porque uma mesma pessoa pode ter dois ou até mesmo os quatro sintomas.

Cruzamento de dados feitos pela reportagem com base nos microdados divulgados pela SES nesta quinta envolveu a presença de pelo menos dois sintomas. Os números indicam que a combinação de febre e tosse foi a mais comum a ser identificada: 323 pacientes informaram sofrer os dois sintomas ao mesmo tempo –apenas um a menos do que aqueles que tiveram só febre. Eles representam 56% do total de pessoas infectadas com a Covid-19.

A combinação entre tosse e dor de garanta foi apontada por 173 pacientes; enquanto há 148 dados cruzados de febre e dor de garganta. A tosse voltou a aparecer como sintoma frequente junto a 137 pessoas que, além dela, tiveram dificuldade de respirar.

O problema respiratório também ocorreu ao lado de febre para 116 pessoas e com a dor na garganta para 66. É importante frisar que a possibilidade de três ou quatro sintomas podem se manifestar.

Os dados da SES ainda alertam não haver dados confirmados sobre a presença de tosse entre 221 pacientes, de febre para 262, de dor de garganta em 370 e de problemas respiratórios para 400.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 02 de Junho de 2020
10:00
Receita do Dia
Segunda, 01 de Junho de 2020
14:49
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)